Nuno Matos vence Baja TT do Pinhal

Por a 18 Junho 2016 19:07

Nuno Matos tornou-se hoje no primeiro piloto a bisar no Campeonato Nacional de todo o Terreno ao vencer a Baja TT do Pinhal com quase sete minutos de avanço para João Ramos. Os três candidatos ao título entraram para a prova com o objetivo de vencer, mas logo a seguir ao prólogo, problemas com a caixa de velocidades do Mitsubishi Racing Lancer de Miguel Barbosa, levaram-no a ficar pelo caminho ainda no primeiro dia de prova, e já hoje, problemas de travões na Toyota Hilux de João Ramos impediram que pudesse lutar com outras armas pelo triunfo.

Neste contexto, e com um andamento forte na parte da manhã, Nuno Matos venceu facilmente a Baja TT do Pinhal, destacando-se desta forma no campeonato. O piloto de Portalegre entrou para esta prova com um ponto de avanço no comando do campeonato e alarga agora em mais oito pontos o comando do campeonato, cinco da diferença na classificação para João Ramos, e mais três por vencer o prólogo e os dois setores seletivos de hoje.

Assim sendo, na classificação do campeonato, Nuno Matos passa a somar 95 pontos contra 86 de João Ramos. Miguel Barbosa fica mais longe, com os mesmos 45, e com este segundo abandono condicionou muito a sua candidatura ao título, mas ainda faltam duas provas e tudo pode acontecer, ainda que para os dois homens da frente as provas possam ser de ‘controlo’ mútuo.

Pedro Ferreira era terceiro no final do SS1, mas nos 94 km finais teve problemas e ficou pelo caminho. Assim sendo, ao terceiro lugar chegou Alexandre Franco (BMW Série 1 Proto).

Grande resultado realizou Pedro dias da Silva, que colocou o seu Mazda Proto no quarto lugar da geral, vencendo naturalmente entre os concorrentes do Desafio Mazda. André Amaral (Mercedes Proto), numa prova regular, terminando na frente do espanhol Isidre Esteve Pujol (Mitsubishi ARC Racing). Filipe Carvalho (foi sétimo com o Bowler Wilcat 200, na frente do segundo melhor dos Mazda, o de Etelvino Carvalho.

O espanhol Subirats Gonfaus foi nono na frente de Jorge Cardoso (Mazda Proto). Marco Roque (Nissan Navara) foi 12º e o melhor dos T8, enquanto nos T2, chegaram dois ao fim, os dois últimos da geral Sergio Vitorino (Nissan Navara) em 17º e Luís Ferreira (Nissan Pathfinder) na posição seguinte.

Na Taça FPAK concorreu sozinho e venceu Pedro Valério (Nissan Terrano II), pois teve o mérito de chegar ao fim, e nas Motos o triunfo foi para António Maio (Yamaha). nos quads venceu Arnaldo Martins (Suzuki LTR 450) e nos UTV/Buggy venceu Ricardo Carvalho (Yamaha YXZ 1000R). Por fim nos Buggy o triunfo foi para Luis Pimenta (Suzuki LTR) e no ACE Polaris venceu Marcelo Pinto (Polaris Ace 570).

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado