João Ramos vence Baja TT Rota do Douro

Por a 19 Março 2016 18:07

João Ramos começou da melhor maneira a época do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ao assinar o triunfo na Baja TT Rota do Douro, prova inaugural da época de 2016. Este é assim um regresso aos triunfos do piloto em provas do CNTT, após 10 anos – venceu o Rali TT Serras do Norte em 2006, na altura ao volante de um Toyota RAV4 – nota para o facto de entre 2008 e 2013 o piloto ter estado afastado do CNTT.  Na segunda posição na Baja TT Rota do Douro ficou Rui Sousa.

O piloto do Porto foi o melhor nas duas passagens pelo Prólogo de ontem, mas após o CP1 desta manhã caiu para o terceiro lugar da geral, atrás do então novo líder, Nuno Matos, e Miguel Barbosa, segundo classificado. Ao volante da sua Toyota Hilux, Ramos considerou ter estado em desvantagem, apontando a falta de binário da sua carrinha a gasolina face aos motores Diesel dos seus mais diretos adversários, como um fator penalizador. Já Nuno Matos havia perdido algum tempo no SS1 ao ver alguma água e lama a entrar pelo vidro, com o seu navegador, Filipe Serra, a ter de ‘remediar’ a situação. Já Miguel Barbosa confessou ter sido ‘enganado’ por um furo. O piloto pensou ter furado e por isso parou para verificar a situação, mas tal não tinha acontecido.

À entrada para o SS2, disputado esta tarde, Nuno Matos era líder, seguido de Miguel Barbosa e João Ramos. Porém, o piloto da Toyota Hilux liderou de fio a pavio o SS2, enquanto Nuno Matos teve problemas na transmissão do seu Opel Mokka Proto, ficando com tração a apenas uma roda, antes de CP3 (km 55.85) e Miguel Barbosa acabou por abandonar com problemas de diferencial antes do CP4 (km 98.48). Factos que permitiram a Rui Sousa, com um andamento regular, a colocar a sua Isuzu D-Max no segundo lugar do pódio e Nuno Matos, apesar do atraso, a ‘minimizar os danos’, com um terceiro posto. Nota para o grande desempenho de João Rosa. O piloto, que não realizava uma prova do CNTT desde 2002, voltou à competição e conseguiu terminar no quarto lugar na prova de abertura da época, ao volante de uma Nissan Navara. Filipe Carvalho, que fez a sua estreia em T1, com um Bowler Wildcat , terminou no quinto lugar. Sexta posição para Luís Ferreira, que ao volante da sua Nissan Pathfinder foi o vencedor do T2. No sétimo posto ficou Avelino Reis, em Toyota RAV4, piloto que carimbou o triunfo no T8. Alexandre Mota foi o oitavo classificado, num evento em que se estreou no T1, tendo em mãos um Nissan Proto.

Tempos ONLINE AQUI.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado