Desafio Total Mazda: Título ao rubro até à última prova

Por a 9 Setembro 2018 08:35

Bruno Rodrigues/Ricardo Claro venceram em Idanha-a -Nova, com o nono à geral e resgatam liderança do Desafio Total Mazda. Já na noite de ontem surgiram duas penalizações que condicionaram toda a prova e ditaram, desde logo uma mudança de líder do Desafio. Pedro Dias Silva/José Janela foram os mais rápidos quer no Prólogo quer no primeiro sector, mas uma penalização de 1h20m por excesso de velocidade em zona controlada atiraram a dupla liderada pelo piloto nabantino para o fundo da classificação. Por seu turno, Jorge Cardoso perderia também um lugar face ao assegurado no final do dia de ontem, mas por ter excedido o tempo máximo no parque de assistência.

A instalibilidade das condições climatéricas e a extrema dureza dos pisos foram os pontos fundamentais da edição de 2018 da Baja TT Idanha-a-Nova, quinta prova do Nacional de TT e também do Desafio Total Mazda 2018 e que se disputou este fim-de-semana tendo como base a vila raiana, dando a conhecer nova reviravolta na classificação da competição levada a cabo pela Mazda Motor de Portugal e pela Total.

Bruno Rodrigues/Ricardo Claro assumiram a liderança após a 1ª Etapa, acabando por vencer de forma confortável os dois sectores de hoje, beneficiando ainda dos problemas que assolaram os restantes rivais, numa baja extremamente exigente e onde o piloto de Portalegre foi quem melhor conseguiu gerir o esforço. A dupla conseguiu ainda o nono lugar à geral.

No final, Bruno Rodrigues esclarecia que “foi muito duro! De manhã o tempo até ajudou, fruto da chuva que foi caindo e também pelo facto de haver menos pó. Nas zonas rápidas tivemos que gerir o esforço dos travões, mas correu-nos muito bem. À tarde apanhámos de tudo, desde calor, a chuva e granizo e cheguei ao final do sector muito cansado. Ainda assim estamos satisfeitos e ainda mais por estarmos na liderança do Desafio. Fica tudo por decidir em Portalegre, que é uma prova espectacular. Está tudo em aberto e eu volto a estar na luta!”

Referência final para a dupla Jorge Cardoso/Joaquim Norte, que abandonaram já nos últimos quilómetros do derradeiro sector, com um problema de transmissão, Filipe Videira/Pedro Santos, após uma saída de pista, Floriano Roxo/Pedro Carrapiço e Pedro Dias da Silva/José Janela, que não arrancaram para o último troço.

Com estes resultados, uma vez mais, o Desafio Total Mazda só conhecerá o “campeão” na derradeira prova, que este ano será a Baja 500 Portalegre, prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal e que tem lugar entre 25 e 27 de Outubro próximo.

Desafio Total Mazda (após 5 provas)

1º Bruno Rodrigues, 76

2º Pedro Dias da Silva, 73 pontos

3º Jorge Cardoso, 55

4º Bruno Oliveira, 26

4º Francisco Gil, 26

6º Filipe Videira, 15

7º Floriano Roxo, 10

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado