CPTT: Pedro Carvalho vence SS1 muito equilibrado e lidera a Baja Oeste

Por a 7 Outubro 2023 18:29

Grande primeiro dia de Baja TT Oeste de Portugal com grande equilíbrio entre os T1 e os T3, com cinco veículos de cada uma das categorias no top 10 provisório da prova. Numa prova com um percurso bem diferente do que temos visto no resto do campeonato, está tudo em aberto na luta pelo triunfo, tão curta que é a margem entre os dois primeiros.

Confirmando o que fizeram no prólogo, Pedro Carvalho/Romeu Martins (BRP Can Am Maverick X3) venceram o SS1 com 6.2s de avanço para Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+) depois de terem tido um avanço acima dos trinta segundos, até que o piloto da Hilux T1+ ter encetado uma boa recuperação que o deixa em boa posição para reatar a luta amanhã. A margem, juntando o prólogo, fica em 9.9s o que em TT “não é nada”.

Terceiro lugar para Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira (BRP -Can Am Maverick X3), que ficou a 1m32.6s da frente, mantendo a posição a meio do dia.

Perdendo um lugar face à posição em que já estavam a meio do SS, Nuno Madeira/José Janela (Ford Ranger) terminaram o Setor Seletivo em quarto ainda que a quase três minutos do duo da frente, que estiveram num nível acima em termos de andamento.

Num troço bem equilibrado entre a prestação dos SSV e T1+, basta olhar para os resultados, registe-se o facto dos homens da Santag terem tido problemas com

João Dias/João Miranda (BRP-Can Am Maverick X3) que pararam depois do Km 93, alegadamente por ter saltado uma roda e Armindo Araújo/Luís Ramalho (BRP-Can Am Maverick X3) que perderam 9m24s, também porque furaram.

João Ramos/Jorge Carvalho (Toyota Hilux) foram quintos, e já estão a 3m31s da frente, o que lhes complica as coisas para amanhã, se pretendem impedir que Tiago Reis assegure já o título nacional.

João Ferreira/Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works Rally Plus) furaram e tiveram problemas com o ‘macaco’, e com isso terminam o dia em sétimo a 4m22s da frente. Chegaram a andar nos lugares da frente nos parciais, mas depois o furo atrasou-os.

Ricardo Sousa/Jorge Brandão (BRP – Can Am Maverick X3) são oitavos a 4m50s da frente, seguindo-se Francisco Guedes/Joel Lutas (BRP-Can Am Maverick X3) e Paulo Rodrigues/Miguel Salvador (BRP-Can Am (Bombardier).

No top 10 estão cinco T1 e outros tantos T3, o que diz bem de como é mais enrolado o percurso desta prova, o que é positivo para o campeonato para não ser tudo demasiado igual, ainda que seja um pouco estranho, veículos de categorias que supostamente são inferiores, a igualar os melhores em determinadas condições dos percursos. Já sucederam triunfos no passado de SSV, mas face aos investimentos, já não foi uma nem duas que ouvimos pilotos dos T1 a lamentarem-se para o que dizem ser esta incongruência.

No T2 a liderança está na posse de João Lourenço/Nuno Sousa (Nissan Navara D22) que têm 19.5s de avanço para Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu D-Max) com Luís Caetano/André Couceiro (Nissan Pathfinder R51) já a 4m36.9s. Francisco Dias/Mário Feio (Nissan Pick-Up 2.5) completa o lote.

No T3, Pedro Carvalho já tem 1m32.6s de avanço para Alexandre Pinto com os seus principais adversários, os homens da Santag, já fora da luta pelo triunfo face ao que lhes sucedeu, furo no caso de Armindo Araújo, uma roda que saltou no SSV de João Dias. Ricardo Sousa/Jorge Brandão (BRP – Can Am Maverick X3) já estão a quase cinco minutos, no quarto posto, enquanto Francisco Guedes/Joel Lutas (BRP-Can Am Maverick X3) são quartos a 6m44s.

Armindo Araújo/Luís Ramalho (BRP-CanAm Maverick X3) rodam na quinta posição a 9m24s da frente, não lhes via ser fácil chegar muito mais acima, João Dias/João Miranda (BRP-CanAm Maverick X3) estão a mais de hora e meia da frente.

No T4 lideram Paulo Rodrigues/Miguel Salvador (BRP-CanAm Bombardier) com 11m05s de avanço para Rui Farinha/Rui Pita (BRP-CanAm Maverick X3) com Francisco Santos/Bruno Baltazar (BRP CanAm Maverick X3) em terceiro a 13m44s) e Ricardo Silva/José Maia /BRP CanAm Maverick X3) a 15m31s

No T8 lideram Johann Senders/Kala Senders (Toyota Hilux) com um avanço de 52.0s para Nuno Matos/Ricardo Claro (Opel Mokka Proto) com Alexandre Mota/João Gomes (Fiat Fullback Proto) em terceiro a 5m55.5s

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado