CPTT, Baja TT Sharish Gin/SS2: Tiago Reis aumentou vantagem sobre João Ferreira

Por a 24 Setembro 2022 18:55

A dupla Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux) venceram o segundo Setor Seletivo da Baja TT Sharish Gin, batendo João Ferreira/David Monteiro (Mini JCW Rally) por 1:03s e consolidaram a vantagem da sua liderança da classificação geral da prova. Tiago Reis ganhou tempo a João Ferreira e alargou a diferença na frente para 1:14.3s.

Conforme escrevemos no final do SS1, a gestão dos pneus devido ao desgaste exagerado seria muito importante e que o diga a dupla João Ramos/Filipe Palmeiro (Toyota Hilux), que furou e perderam mais de três minutos ainda nos quilómetros iniciais do Setor Seletivo, condicionando logo aí o resultado da sua prova. A dupla mantém a terceira posição da classificação geral, mas com 5:15.1s de desvantagem para Tiago Reis. Também com azar durante o segundo Setor Seletivo da Baja TT Sharish Gin estiveram Alejandro Martins/José Marques (Mini JCW Rally) que deram um toque e abandonaram a prova.

João Dias/João Miranda (BRP-Can Am Maverick X3) foram terceiros classificados no Setor Seletivo 2 necessitando de mais 2:57.3s do que os vencedores para cumprir os mais de 174km, e conseguiram subir uma posição na classificação da Baja, passando a ocupar agora o quarto lugar (+6:22.0s).

A fechar o top 5 do último Setor do segundo dia da Baja TT Sharish Gin ficou a dupla Pedro Carvalho/Desidério Guerreiro (Can-Am SSV Maverick XRC My21), que terminou com 5:52.8s de diferença para Tiago Reis/Valter Cardoso.

Na classificação geral, com exceção dos três primeiros classificados, houve várias alterações de posições. Como referimos antes, João Dias passou a ocupar o quarto posto, mas também Pedro Carvalho subiu três lugares e é agora quinto classificado a 9:35.1s do líder da prova do CPTT.

Francisco Barreto/Carlos Silva (Ford Ranger), fruto do sexto lugar no Setor Seletivo 2, passou a ocupar o sexto lugar da classificação, subindo seis posições desde o SS1, e está a 12:20.5s de Reis. Também Edgar Condenso/António Serrão (Ford MO EXR05 Proto) subiu na classificação e encontra-se no sétimo posto com um atraso de 18.0s para Barreto no sexto lugar.

Francisco Guedes/Pedro Ré (BRP-Can Am Maverick X3) estão na oitava posição da classificação geral a 15:32.7s da liderança, seguindo-se a dupla Miguel Casaca/João Luz (Volkswagen Amarok) a +16:30.7s e Edgar Reis/Tiago Neves (Toyota Hilux) fecham o top 10, depois de terem subido do 15º posto (a mais 18:10.5s).

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado