CPTT, Baja Oeste de Portugal, João Ramos: “Podia ter baixado de ritmo, mas mantive a toada”

Por a 16 Outubro 2021 20:30

João Ramos chegou ao final do primeiro dia da Baja Oeste de Portugal, líder com 3:17.9s de vantagem sobre o segundo classificado, tendo sido também o mais rápido do Prólogo, mesmo tendo algumas críticas sobre o trajeto escolhido para os primeiros 7.23km de prova.

Apesar de ter vencido, no Prólogo fui com muitas cautelas, eu e toda a gente com certeza, porque o Prólogo era muito ‘manhoso’. É um Prólogo que eu nem sequer queria repetir, porque, para mim, foi desenhado para SSV’s, que são mais leves, têm uma capacidade de amortecedores que permite andarem naqueles locais. Os nossos carros tão pesados e com todas as características técnicas que têm, potência e afins, não é nada agradável. Enfim, foi bom, ganhei mas não gostei. Relativamente ao setor, gostei muito, exatamente o oposto. Muito técnico, muita condução nos pinhais, muita curva e contracurva, muita preparação de uma para outra. Leva-nos a ter um ritmo, temos é que encontrar o ritmo e eu consegui encontrá-lo e depois consegui estar sempre a ganhar grande vantagem em relação aos nossos adversários e fiquei realmente a perceber que é este registo. Podia ter baixado de ritmo, mas mantive a toada por uma questão tática, para conseguir terminar com mais de 2 minutos – e foi bom porque terminamos com três minutos de vantagem – o que nos dá uma vantagem muito grande para amanhã, na medida em que arrancamos 2 em 2 minutos e ter 3 minutos de vantagem, só se me passarem no terreno é que é possível ganhar-me à prova”, explicou o piloto da Hilux depois do setor seletivo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado