Baja TT do Pinhal: Transmissão do Mokka trai Edgar Condenso

Por a 24 Março 2019 00:52

A Baja TT do Pinhal, ronda de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, era o primeiro desafio do ano para o Team Consilcar, de Edgar Condenso e Nuno Silva. Num ano em que apostaram na categoria T1 e num carro com provas dadas, um Opel Mokka Proto que foi campeão em 2016, a expetativa era grande.

Os pilotos tinham feito um curto teste antes do desafio beirão e por isso o primeiro evento do ano assumia-se como o derradeiro teste à máquina. No entanto, em competição tudo pode acontecer e a sorte não esteve com a equipa. A transmissão traseira esquerda do Opel Mokka Proto cedeu antes de arrancarem para o Prólogo, condicionando desde logo a estreia do Team Consilcar na temporada de 2019.

Apesar da adversidade, os pilotos não desistiram e foram à luta. “Desde o momento em que ficámos sem transmissão que sabíamos que íamos ter um desafio bastante difícil pela frente. Ainda assim, à luz do contexto, fizemos um bom prólogo, onde, com esforço, nosso e do carro, terminámos em 15º”, explicou Edgar Condenso.

No entanto, e mesmo na impossibilidade de substituírem a transmissão, arriscaram ir para o primeiro setor seletivo. “O carro, como devem calcular, estava muito difícil de conduzir. Para mais, o piso estava muito duro e esburacado.” Com um espírito combativo e resiliente, a dupla fez tudo o que estava ao seu alcance para se manter em prova, mas foi obrigada a colocar um ponto final à participação no evento quando, na consequência do esforço exigido, a transmissão dianteira direita do Opel Mokka Proto acabou por não aguentar.

“Não começámos como gostaríamos, mas estes imprevistos são algo para que temos de estar preparados quando se trata de alta competição. Às vezes é com os nossos adversários, desta vez foi connosco, todos estamos sujeitos. Ainda há muito campeonato, o importante é olhar já para o próximo desafio”, comentou Nuno Silva.

O foco da equipa está já na Baja TT de Loulé, de 12 a 14 de abril, segundo evento do calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. “Estamos aqui para nos divertirmos, queremos descobrir o carro e a nós mesmos e por isso esperamos que a próxima prova chegue o quanto antes. O todo-o-terreno é a nossa paixão e a nossa vontade era que a prova de Loulé fosse já amanhã”, finalizou Edgar Condenso com um sorriso no rosto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado