Baja Portalegre 500, João Ramos: “Sinto que toda a equipa trabalhou muito, e eu também. É inglório…”

Por a 29 Outubro 2016 17:48

João Ramos iniciou o último sector selectivo da Baja Portalegre com 1m11s de vantagem sobre Nuno Matos, e apesar dos 211,94 km que ainda faltavam superar, tudo parecia bem encaminhado para o piloto da Toyota Hilux, líder nesse momento do campeonato.

A sorte, no entanto, acabou por retirar-lhe esse sonho de se tornar pela primeira vez na carreira Campeão Nacional de TT, num final de prova impróprio para cardíacos:

“Sabíamos que o Nuno Matos nos iria ganhar no início [da SS4] dadas as características do traçado, mas nós forçámos o [andamento] e então ele ganhou muito pouco nessa zona. Depois recuperei e passei de 1m11s para 1m32s. Estávamos outra vez a ganhar margem, mas a partir do Gavião comecei a ter problemas elétricos e o motor deixou de ter potência. Não respondia. E então fui forçado a recorrer por diversas vezes ao ‘reset’ do carro, de modo a tentar apagar, não sei, um código de avaria, [já que assim que o fazia] ele passava a funcionar. É por isso que imagino que tenha sido algo elétrico que eu conseguia ir anulando, digamos, com o desligar do motor, que no fundo fazia o ‘reset’ aos códigos. A partir daí fui sempre tendo problemas”, revelou o piloto, cujo carro foi ainda afectado pela perda da direção assistida e sofreu um furo a 10 km do final”.

Já em lágrimas, destacou a infelicidade deste desfecho: “Foi um final de época muito azarado, porque o balanço [até aqui] é hiper-positivo. Sinto que toda a equipa trabalhou muito, e eu também. É inglório…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado