Alexandre Franco: “Durante o defeso fizemos algumas alterações no BMW ao nível do arrefecimento do motor”   

Por a 16 Março 2016 12:16

A Baja TT Rota do Douro marca o início do Campeonato Nacional e Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e também o segundo ano da dupla Alexandre Franco e Rui Franco em T1, pilotos que renovaram a aposta no BMW Série 1 Proto que utilizaram no último ano.

Com o intuito de voltar a repetir a presença nas duas competições, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA conta este ano com algumas inovações no BMW Série 1 Proto, que uma vez mais volta a contar com a preparação e assistência da JR Sport. “Depois desta paragem, a vontade de voltar a competir é enorme! Durante o defeso fizemos algumas alterações no carro ao nível do arrefecimento do motor. Essa foi a nossa grande dor de cabeça ao longo da temporada passada, mas acreditamos que esse problema estará debelado. O teste que realizámos no passado sábado correu bastante bem e parece que está tudo no bom caminho para este arranque de temporada e estou muito optimista depois de um primeiro ano de aprendizagem na Categoria T1. Os objectivos passam por continuar a evoluir e andar pelo dos lugares do pódio”.

Numa antevisão da prova o piloto afirma: “A Baja TT Rota do Douro costuma ter um traçado bastante interessante e que tem a particularidade de passar em alguns dos troços do Rally de Portugal. Com um traçado bem espetacular, esperamos divertimo-nos ao máximo e dar também um bom espetáculo para quem estiver a seguir a prova”, finalizou.

A Baja TT Rota do Douro arranca esta sexta-feira dia 18 de março com duas passagens por uma Super Especial de 5,5 kms nos arredores de Gondomar, para no sábado se disputarem duas passagens por um sector seletivo de cerca de 150 kms. A prova terminará no Cais de Gaia ao fim da tarde.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport