A odisseia do Volvo 164 – da sucata a Fronteira…

Por a 1 Dezembro 2015 14:13

Chama-se Volvo 164, nasceu em 1973 e está na 18ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira pelas mãos de José Maria Lino, Joaquim Bessa, Antero Magalhães e Miguel Corte Real. Recordemos aquilo que da sua biografia se conhece.

Segundo o seu atual proprietário, José Lino, “dois amigos compraram dois carros na sucata (um deles o referido Volvo) e prepararam-os para fazer safáris. Em 2011 o carro realizou um safári em África, de 7000 km, desde o norte de Moçambique até à Cidade do Cabo, na África do Sul. Em 2013 adquiri-o e no ano seguinte fiz o Marrocos Challenge, com 2000 a 3000 km cronometrados, mas cerca de 5000 km no total, com a viagem de ida e volta.”

Depois disso, “e como fazer safáris implica muito tempo e dinheiro investido, resolvemos preparar o carro para vir fazer as 24 Horas TT Vila de Fronteira com uma equipa de veteranos. Em relação à versão de origem, que tinha carburadores, mas o motor Volvo de 3.0 l e cerca de 160 a 170 cv tem agora injeção. Mudámos também os travões, as suspensões e tem autoblocante. Para aqui tirámos também várias coisas nos interiores que não faziam falta e para o tornar mais leve, além de termos mudado os pneus para aumentar a altura do carro ao solo”.

Nesta nova etapa na vida do Volvo 164, José Lino, em tom de brincadeira, explicou que “o objetivo, se possível, é acabar e ficar em penúltimo. Sim, penúltimo, porque último também é muito mau…”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport