‘0’ de luxo em Reguengos

Por a 1 Maio 2016 11:22

O Rali TT Reguengos de Monsaraz deste fim de semana conta com um carro 0 de luxo. Nada mais, nada menos que uma Nissan Navara  com muita história nestas lides e pilotada pelo Campeão Nacional de Ralis e Campeão do Mundo FIA de Produção, Rui Madeira.

Este carro, desde 2007 pertença do piloto Alejandro Martins, foi utilizado no Dakar por Kenjiro Shinozuka e em provas da Taça do Mundo FIA de TT com Ari Vatanen ao volante. “Agora está totalmente original, decoração inclusive”, conforme explicou ao AutoSport o seu atual proprietário. Alejandro Martins voltou a colocar-lhe a frente original,  da D22, depois de a Nissan Espanha ter alterado o carro, com a frente da D40, numa altura em que este foi pilotado por Marc Blazquez.

Para Rui Madeira, o convite para estar em Reguengos como carro 0 é um enorme motivo de orgulho: “O carro é bastante divertido de se guiar. Supreendeu-me. A caixa é muito boa, o poder de travagem e a suspensão também, vê-se na forma como o carro se enrola nas curvas, a transferência de massas, apesar do peso.”

Esta é a sua primeira experiência em provas do Campeonato Nacional de TT: “Fiz uma vez as 24 Horas TT Vila de Fronteira, em 1997 ou 98, na altura com um Mitsubishi Pajero e também alguns testes. Mas esta é a minha primeira prova de TT, apesar de ser como carro 0.”

Quando questionado se um dia gostaría de enveredar por esta modalidade, Rui Madeira confessou: “Gostava, gosto de pilotar à vista e do TT em si. Mas é muito difícil conseguir-se montar um projeto competitivo”, finalizou.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport