Carlos Sousa regressa ao Nacional de Todo-o-Terreno

Por a 28 Novembro 2014 11:29

Ainda que não esteja totalmente confirmado há fortes possibilidades de Carlos Sousa regressar ao Nacional de Todo-o-Terreno em 2015, com a Mitsubishi Petrobras, não estando ainda decidido se será para realizar apenas algumas provas ou mesmo para um programa completo. A razão deste regresso é simples e prende-se com a evolução do carro que o piloto português utilizará no Dakar, o Mitsubishi ASX Racing. O objetivo é ganhar ritmo, desenvolver um carro que Sousa já disse ter muito potencial, não escondendo no entanto que há muito trabalho pela frente até que o protótipo se torne verdadeiramente competitivo: 

“Nós temos a necessidade de fazer quilómetros e desenvolver o carro, e por isso o Guga Spinelli disse-me que era interessante conseguirmos fazer o Campeonato Nacional, pelo que estamos a explorar essa possibilidade. O nosso carro é novo, tem apenas seis meses. Há ali muito potencial mas para subir mais alguns degraus há que testar muito. O projeto é por vários anos, e por isso há o interesse em desenvolver o carro, fazer melhorias tornar equipa mais competitiva pois sentimos que não temos testes suficientes para validar as soluções que vamos desenvolvendo. O carro tem muito por onde evoluir, por exemplo a suspensão não está como queremos, a caixa de velocidades é totalmente nova, mais leve, mais compacta, o motor é uma versão nova, tem muitas alterações, melhorou-se muito, mas mais uma vez precisamos de quilómetros” disse Carlos Sousa, que vê com bons olhos o possível regresso ao CNTT: “É com todo o gosto que regresso ao CNTT, já que o campeonato ‘quer’ voltar a ser competitivo”.

O Mitsubishi ASX Racing será assistido pela estrutura liderada por Thierry Viardot, um Diretor técnico com grande experiência, de 26 anos na Mitsubishi Japão, onde conseguiu 12 vitórias no Dakar, e que agora trabalha com a Mitsubishi Brasil. Carlos Sousa já não vai testar até ao Dakar – é Guiga Spinelli que o vai fazer com o terceiro carro da equipa, que está no Brasil – mas na recente prova do Atacama realizou cerca de 5.000 Km: “Mais do que a vitória, o importante foi fazê-lo no terreno onde se vai realizar boa parte do Dakar, basicamente foi um teste nas zonas onde a prova vai passar. Estou muito satisfeito, mais do que pelo resultado, já não vou andar mais no carro” referiu o piloto que apesar de saber ter um carro competitivo nas mãos, não sabe o que vale em relação à concorrência, pois a ausência de Marrocos, em virtude do surto de Ébola em África, não permitiu uma comparação com os seus principais adversários, pois dessa forma daria sempre para ficar com uma boa ideia.

A concretizar-se, uma excelente notícia para o Nacional de Todo-o-Terreno, já que se alarga o leque de potenciais vencedores de provas, e logo com um nome do calibre de Carlos Sousa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado