Carlos Sousa regressa ao Dakar e abdica do CPTT

Por a 24 Agosto 2011 16:26

Carlos Sousa prepara-se, assim, para disputar o seu 13º Dakar, sendo que a apresentação oficial do projeto acontecerá em setembro, momento em que o piloto vai também iniciar os primeiros testes no terreno com o seu novo carro. Esta será a segunda participação de Sousa no Dakar na América do Sul, embora ainda não se saibam grandes detalhes da equipa pela qual o piloto luso irá competir na prova.

“Confesso que foi um convite algo inesperado, mas que surgiu na altura certa, proporcionando-me a possibilidade de regressar ao Dakar integrado numa estrutura altamente profissional. Ser escolhido para fazer parte desta nova equipa é um motivo de grande orgulho, sobretudo quando o leque de escolhas era tão vasto”, explica Carlos Sousa, que já representou as equipas oficiais da Mitsubishi, Nissan e Volkswagen.

“Neste momento, não estou ainda autorizado a revelar muitos pormenores acerca do projeto. Garanto apenas que será uma boa surpresa, pois trata-se de uma marca que pretende projetar-se internacionalmente, apostando para tal no todo-o-terreno e no Dakar em particular”, acrescenta o piloto.

Sousa abdica do campeonato português

Para 2012, e tal como ambicionado pela sua nova equipa, os objetivos passam por terminar num dos 10 primeiros lugares: “Embora sem ter ainda guiado o novo carro com que a equipa se apresentará nesta prova, acredito que será uma meta possível de alcançar. Apesar da juventude do projeto, estou altamente motivado e ansioso por começar a trabalhar com a equipa que, entretanto, já definiu um plano rigoroso de testes, com início já em setembro”, revela ainda o piloto que, por essa razão, se vê forçado a abdicar da luta pelo campeonato português.

“Não foi uma decisão fácil, mas a verdade é que era de todo impossível conciliar a minha participação nas duas próximas provas com o desenvolvimento do novo carro e outros compromissos já assumidos com a equipa. Fiz um grande investimento pessoal para poder regressar este ano ao Campeonato Português, pelo que ninguém mais do que eu lamenta esta decisão. Contudo, face a um convite destes, não podia deitar tudo a perder”, esclarece Carlos Sousa, sem afastar a hipótese de poder ainda alinhar na 25ª edição da Baja Portalegre, este ano pontuável para a Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno. 

Desde a sua estreia em 1996, Carlos Sousa conta 12 participações no maior e mais mediático rali do mundo, exibindo como melhor resultado um quarto lugar alcançado em 2003. Sublinhando a sua grande regularidade, atingiu o palanque final por 11 vezes em 12 possíveis, oito das quais classificado no top-10, vencendo pelo meio cinco etapas à geral.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado