Carlos Sousa: «Prova duríssima para os pliotos»

Por a 2 Junho 2007 22:38

Carlos Sousa consolidou hoje a terceira posição da classificação geral do Rali Transibérico, que teve a sua 3ª etapa entre Badajoz e Évora, com duas passagens por um circuito desenhado no Alentejo totalizando 440 quilómetros cronometrados. O piloto do Lagos Team e o seu navegador Andreas Schulz colocaram o VW Touareg no meio dos dois Mitsubishi oficiais. Foi um dia com um calor arrasador, que obrigou os pilotos a suportar temperaturas na ordem dos 50 graus dentro do carro, nas duas voltas realizadas ao percurso.

A manhã ficou marcada por um episódio caricato, que vitimou seis pilotos, na passagem pela ribeira do Divor, que, ao estar com um caudal inesperado, provocou a alguns pilotos, como Carlos Sousa e Luc Alphand, uma perda de tempo até que os elementos da organização encontraram uma alternativa para evitar um engarrafamento de carros atolados.

Carlos Sousa e Andreas Schulz fizeram um trabalho impecável, que leva o piloto do Lagos Team a liderar a classificação dos pilotos portugueses, e uma posição no TOP3 do Rali Transibérico. Andando ao nível do esperado, conseguiu superar as dificuldades criadas pelas altas temperaturas que se faziam sentir dentro do Touareg.

Carlos Sousa explicou: “Na primeira volta tivemos logo um contratempo ao ficar atolados na passagem do Divor e ainda por cima o tractor, que me tentou puxar, também ficou na mesma situação, tendo sido pedida depois a intervenção de uma máquina de terraplanagem, que veio de outro local mais atrás. O que aconteceu foi que tive de perder preciosos minutos até conseguirem puxar o carro para terrenos mais sólidos, para poder prosseguir a minha prova.”

No final da prova de hoje e depois de ter feito uma magnífica corrida, onde estão também os ex-campeões mundiais de ralis Colin McRae e Carlos Sainz, Carlos Sousa estava bastante cansado, mas contente pelo 3º lugar, apesar das adversidades que sentiu: “Estou motivado com a minha terceira posição numa prova que está a ser muito dura para os pilotos. Para a parte da tarde os engenheiros tentaram corrigir algumas das reacções que lhes comuniquei, mas não tive sorte e, devido a uma pressão demasiado alta dos pneus, o carro ficou muito difícil de controlar e a saltitar por todo o lado e tive de ter mais cuidado nos últimos 40 Km,”explicou Carlos Sousa, uma vez mais o melhor português em prova.

Apesar de ter resistido até à Meta, o líder da corrida e colega de equipa de Carlos Sousa, o espanhol Carlos Sainz, teve de receber assistência médica, sofrendo bastante de problemas em resultado de uma lesão muscular na perna esquerda. Juan Roma em Mitsubishi é o 2.º da geral a 5m18s do seu compatriota. Carlos Sousa está em terceiro lugar a 15m22s, seguido por Luc Alphand da Mitsubishi oficial a 19m22s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado