Carlos Sousa abandona Dakar

Por a 7 Janeiro 2014 13:08

Está confirmado, depois da brilhante prestação da primeira etapa onde fez história com a Great Wall, Carlos Sousa ficou de fora de prova ao segundo dia, na sequência de irresolúveis problemas com o turbo do Haval.

O piloto demorou cerca de 14h30 a chegar ao bivouac instalado no final da etapa, mas só depois de recorrer a um percurso alternativo à zona de dunas que marcava o final da especial. Por esse motivo, Carlos Sousa falhou um número de ‘waypoints’ superior ao que é permitido pelo regulamento, o que ditou a sua desclassificação. Sublinhe-se que esta é a segunda desistência em 15 participações no Dakar.

Recorde-se que foi só por volta das 5h30 em Portugal, que Carlos Sousa chegou ao final da 2ª etapa do Dakar, rebocado. Devido aos problemas no turbo do Great Wall, o piloto demorou cerca de 14h30 a cumprir a especial, tendo falhado os tais 10 ‘way points’ que ditaram a desclassificação. A equipa procurou resolver os problemas técnicos, existindo a dúvida dos eventuais danos que poderá ter sofrido o motor, mas tudo isso acabou por ser irrelevante.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado