Carlos Sainz: “Temos que analisar tudo e preparar o melhor possível o futuro”

Por a 9 Janeiro 2015 11:11

Carlos Sainz está fora do Dakar na sequência de um aparatoso capotanço. Numa altura em que rodava perto de um quad, no seu pó, o piloto espanhol foi surpreendido por uma enorme pedra que estava muito perto da trajetória e ao embater-lhe a uma velocidade considerável, Sainz e Lucas Cruz capotaram cinco vezes, com o Peugeot 2008 DKR a ficar muito mal tratado em sem hipóteses de ser reparado: “Foi o embate típico com uma pedra, e deste estilo fugimos de imensas ao longo do Dakar. Ao seguir no pó de um quad, quando me tentava aproximar, bati numa pedra enorme, fomos catapultados e capotámos cinco vezes. Tanto o Lucas (Cruz) como eu ficámos bem, somente com alguns golpes mas o carro ficou sem conserto” explicou Sainz, que volta a abandonar um Dakar devido a acidente: “Fico com um amargo de boca por não terminar, que era o objetivo, mas estas cinco etapas do Dakar que realizámos são suficientes para ficar claro onde há que trabalhar, e agora resta esperar pelo que faz o Stéphane (Peterhansel) para podermos tirar o maior número de conclusões possível” disse Sainz, que depois de chocar com um motard que rodava na direcção errada, na terceira etapa e romper o turbo na quarta – ficando parado na especial cerca de nove horas, chegando ao bivouac às 3h20m da madrugada – o piloto madrileno teve que colocar um ponto final na sua participação no Dakar 2015 logo no dia seguinte.

A Peugeot regressou ao Dakar depois de 25 anos de ausência, mas as coisas não têm corrido muito bem, já que a melhor posição em que um piloto Peugeot esteve até agora neste Dakar foi na quarta posição, precisamente Carlos Sainz antes dos problemas com o turbo que o afastaram dos lugares da frente. Já Stéphane Peterhansel, obteve um quinto posto numa das etapas, mas em termos de geral, não logrou estar melhor do que o nono lugar, o que para um piloto da valia de Peterhansel, conclui-se que o novo carro não permite ainda andar mais à frente. Antes da prova o francês tinha revelado que o carro era muito rápido, mas a verdade é que até aqui ainda não foi possível comprovar esse facto. Após o seu abandono, Carlos Sainz deixou claro que há ainda muito trabalho a fazer pela frente: “Sou optimista por natureza, mas creio que há um caminho para percorrer, estamos a começar, foi o primeiro Dakar e agora há que temos de tirar as conclusões do que se passou. Com calma, temos que analisar tudo e preparar o melhor possível o futuro de toda a equipa”, concluiu Sainz.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado