Baja Portalegre 500: Tudo por decidir nos SSV

Por a 4 Novembro 2020 13:36

O Campeonato Nacional Todo-o-Terreno Open 2020 ruma à Baja Portalegre 500 com os campeonatos em aberto, e com muito por decidir nas duas restantes provas da competição, precisamente Portalegre e a Baja Idanha a Nova. Na classificação Classificação SSV Absoluto, há quatro pilotos separados por 20 pontos e até ao sexto lugar continua a ser realisticamente possível chegar ao ceptro.

Contudo, os mais destacados são João Dias (Benimoto Racing/Can Am), que soma 62 pontos, mais 14 que Luís Cidade (Can Am OffRoad Portugal/Can Am). No terceiro lugar está Nelson Caxias (Benimoto Racing/Can Am) com 42 os mesmo que Gonçalo Guerreiro (JB Racing/Can Am).

Líder do Campeonato Nacional de equipa, a Benimoto Racing apresenta-se à partida para a mais importante competição europeia de todo-o-terreno com objetivos ambiciosos, mas que estão perfeitamente ao seu alcance. Dois dos seus pilotos ocupam à partida para a derradeira jornada da Taça do Mundo FIM de Bajas o 1º e o 2º lugar, pelo que a conquista de um título mundial pode ser festejada no final da prova alentejana.

Com 13 equipas inscritas para a Baja Portalegre 500 que se realiza nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro, a Benimoto Racing destaca-se nesta temporada e após três corridas disputadas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno por juntar à excelente presença internacional na Taça do Mundo FIM de Bajas um domínio interno notável. Cinco dos seus pilotos ocuparam lugares no Top 10.

Internacionalmente destaque para João Dias e Alexandre Pinto navegado por Fábio Belo. Ocupam o 1º e o 2º lugar na Taça do Mundo FIM de Bajas à partida desta que será a derradeira jornada onde será conhecido o novo campeão mundial.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno liderado por João Dias tem Nelson Caxias em 3º lugar e Alexandre Pinto na 6ª posição, mas com menos um resultado. Daniel Mahseredjan e Filipe Cameirinha com os mesmos pontos ocupam o 8º e o 9º lugar. Importante acrescentar que Alexandre Pinto ocupa ainda o 2º posto na Classe Promoção e o 4º lugar na Classe Júnior enquanto que o seu navegador é o 2º classificado entre os navegadores.

Uma referência muito especial para a presença na equipa Benimoto Racing do consagrado Rúben Faria que, para além do seu extraordinário palmarés nas duas rodas, já venceu em Portalegre de SSV no ano de 2017. Recorde-se que também João Dias triunfou em Portalegre na edição de 2014. Aos pilotos já referidos junta-se os nomes de Sérgio Baptista, Ricardo Domingues, Hélder Novo, Ricardo Oliveira, Migues Barbas, Marco Marques e Tiago Cunha de regresso às competições depois de uma longa ausência. Nelson Custódio (com Ruben Faria), Nuno Cavaco (com Filipe Cameirinha), Inês Oliveira (com Ricardo Oliveira), Nuno Neves (com Miguel Barbas), Rui Marques (com Tiago Cunha), Eduardo Nogueira (com Hélder Novo), Nelson Santos (com Marco Marques) serão os restantes navegadores nas equipas inscritas pela Benimoto Racing.

Luís Cidade com título mundial em jogo

Depois de uma excelente vitória alcançada em finais de setembro em Reguengos de Monsaraz o atual campeão Júnior Luís Cidade ocupa atualmente a 3ª posição sendo um dos fortes candidatos à conquista do cetro. Aos comandos de um Can-Am Maverick inscrito pela equipa Can-Am Off Road Portugal e navegado por Pedro Mendonça ocupa também a segunda posição absoluta do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que em Portalegre realiza a sua penúltima jornada: “claro que o nosso objetivo é a vitória na mítica Baja Portalegre, mas neste momento o nosso foco é obter a melhor qualificação possível pois o segundo lugar que ocupamos à geral do campeonato de TT faz-nos sonhar com a possibilidade de sermos campeões nacionais. Estamos conscientes da qualidade dos nossos adversários e de todos os desafios que acarretam este tipo de prova”, referiu o piloto.

A 34ª edição da emblemática Baja Portalegre vai percorrer pistas dos concelhos de Alter do Chão, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre, Extremoz e Sousel terá, como habitualmente, o seu centro nevrálgico na Nerpor, em Portalegre. Será neste espaço que se encontra o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. O percurso compreende cerca de 550km, dos quais cerca de 420 serão disputados ao cronómetro. Estará dividido em duas etapas com três setores seletivos. No dia 5 decorrem as habituais verificações técnicas e administrativas. No dia 6, sexta-feira tem lugar a primeira etapa que inclui a Especial de Qualificação (SS1), de aproximadamente 5 km e o SS2 com cerca de 85 km. No sábado, disputa-se a segunda e derradeira etapa com uma extensão total de aproximadamente 330 km.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CNTT SSV
últimas Autosport
cntt-ssv
últimas Automais
cntt-ssv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado