Baja Arágon: Roma fecha dia na frente, Al-Attiyah e Ramos de fora no SS2, Leal dos Santos melhor português

Por a 25 Julho 2015 16:06

Após a vitória de Nani Roma no SS1 da Baja Arágon, esta manhã, foi outro MINI a ‘aparecer’ nos 305,56 km cronometrados do SS2, no caso, o de Orlando Terranova. O piloto argentino superiorizou-se a toda a concorrência, com Roma a terminar em segundo, a 1m40s. Na terceira posição, e novamente em bom plano, esteve Mikko Hirvonen, que ficou a 3m14s de Terranova numa extensa etapa que os pilotos levaram mais de quatro horas a concluir.

Reinaldo Varela foi quarto, com Ricardo Leal dos Santos, que já não realizava uma prova desde o último Dakar, a mostrar que quem sabe não esquece, estabelecendo a quinta melhor marca, a 13m03s de Terranova, mas a apenas 47s do piloto brasileiro. Alejandro Martins fez o nono tempo.

Esta segunda etapa de hoje registou três baixas de peso e de três dos nomes que até então figuravam o top cinco, Nasser Al-Attiyah, Joan Roca e João Ramos. À entrada para o SS2 o piloto do Qatar era terceiro da geral, Roca quarto e o português quinto classificado.

O piloto do Qatar teve um furo no pneu e dado não ter pneu sobresselente no seu MINI ALL4 Racing para o substituir teve de ser assistido pela equipa, o que redundou numa penalização elevada em termos de tempo, com o piloto a optar por abandonar. De momento ainda não há informações quanto ao sucedido com João Ramos e Joan Roca, não se sabendo também se apesar de não terem terminado o SS2 irão alinhar no SS3 de amanhã, setor de encerramento da prova.

Em termos de classificação geral, Nani Roma mantém o primeiro lugar, com Hirvonen na segunda posição, a 1m53s, e Orlando Terranova a ascender a terceiro, a 3m02s do espanhol, e a 1m09s do piloto finlandês.

Ricardo Leal dos Santos é o sexto da geral, tendo ascendido cinco lugares na classificação após esta etapa, a apenas 11s do quinto posto, ocupado por Erik Van Loon. Por seu lado, Alejandro Martins está no nono posto a 14s do oitavo lugar, em que se encontra Marek Dabrowski.

Depois de Martin Kolomy, em Tatra 815,  ter sido o mais rápido no Prólogo, e Artur Ardavicius, também em Tatra, mas num T815, ter chegado à liderança na sequência de ter vencido o SS1. Após o SS2 deu-se uma nova troca de líder, com Pep Vila a passar de quarto para o primeiro lugar da tabela de tempos, piloto que tem em mãos um Iveco Tracker. No segundo posto está o Iveco Torpedo de Gerard De Rooy, a 1m30s, com Tomas Vratny, em Trata T163 Jamal a ocupar o terceiro lugar, a 5m04s.

A Baja Arágon, sexta prova do ano da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, termina amanhã. Antes disso, os concorrentes têm pela frente um setor seletivo de 181,11 km ao cronómetro.

Tempos ONLINE AQUI

.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado