Alexandre Franco: “O carro é completamente diferente da Nissan T2 a que estavámos habituados”

Por a 29 Março 2015 19:01

A Scuderia Goldentrans/DURA não poderia esperar melhor resultado na estreia com o BMW Série 1 Proto no Campeonato Nacional de Todo o Terreno, com Alexandre e Rui Franco a conquistarem um excelente quarto posto na Baja TT Rota do Douro.

A dupla alenquerense fez a sua estreia com uma viatura da Categoria T1 e a expectativa era grande no seio da Scuderia Goldentrans/DURA, com esta aposta no BMW Série 1 Proto a apresentar-se como um novo desafio para a equipa.

Depois das duas passagens pelo Prólogo de abertura da prova, Alexandre e Rui Franco colocavam o BMW Série 1 Proto no oitavo posto da geral, com esses primeiros quilómetros da prova a servirem para dupla perceber um pouco mais sobre o carro preparado pela JR Sport.

No sábado esperavam os concorrentes uma dupla passagem por um sector selectivo de cerca de cento e quarenta quilómetros, que incluía a passagem por algumas das especiais do próximo Rally de Portugal.

Após o primeiro sector selectivo, Alexandre e Rui Franco já haviam ascendido ao sexto posto, com um furo a impedir então um começo sem problemas. Já no segundo sector selectivo, um problema de travões e de rendimento no motor da BMW da dupla da Scuderia Goldentrans/DURA quase comprometeram o resultado final. Valeu então a persistência da dupla de pilotos para uma reparação de fortuna a cerca de cem quilómetros do final da prova para que fosse possível a conquista de um excelente quarto posto final.

No final da prova, o piloto contava que “esta foi uma prova bastante produtiva para nós. Tinhamos como objectivo rodar o máximo possível em ambiente de corrida, uma vez que tinhamos rodado muito pouco com o carro. Fomos ganhando confiança e a condução foi ficando cada vez mais fácil, mas na verdade o carro é completamente diferente da Nissan T2 a que estavámos habituados. Se por um lado o grau de dificuldade aumenta, porque agora tudo se passa mais depressa, por outro lado permite passar pelo mau piso sem ‘aliviar’ o que é simplesmente impressionante!”.

Alexandre Franco contava ainda que “no primeiro sector fomos ganhando confiança e no segundo já vinhamos com outro ritmo, mas antes de CP1 (40 kms) uma fuga de óleo de travões levou-nos a parar algum tempo em pleno sector para remediar da forma possível o problema que sentimos no nosso BMW Série 1 Proto. Depois tivemos ainda problemas de rendimento no motor do nosso carro, mas conseguimos

assegurar um excelente quarto posto final, terminando a prova que era o nosso principal objetivo para esta corrida. Agora vamos continuar a trabalhar para que a nossa habituação se faça da forma mais rápida possível e que possamos poder lutar por um lugar no pódio”.

A próxima prova da equipa terá lugar nos dias 17, 18 e 19 de Abril e será a Baja de Almanzora, segunda prova da Taça Ibérica de Todo o Terreno e na

qual a dupla regressará com a Nissan Navara T2.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado