Aí está o novo X-Raid Mini John Cooper Works Buggy

Por a 21 Novembro 2017 18:53

A X-Raid vai ao próximo Dakar com três dos novos X-Raid Mini John Cooper Works Buggy, e mais quatro dos habituais MINI JCW 4X4. Se até aqui tratou de “quem não tem cão, caça com gato”, agora vai ao Dakar… com os dois, leia-se, um Buggy 4X2 e o habitual e competitivo MINI de quatro rodas motrizes.

Desta forma, seja qual for o tipo de percurso da 40ª Edição do Dakar, a X-Raid terá sempre carros adequados ao percurso. Segundo Sven Quandt disse há pouco na apresentação, o objetivo é o pódio.

Devido aos regulamentos que passaram a favorecer os buggies de duas rodas motrizes a Mini decidiu complementar a sua oferta com um Buggy. Carroçaria em fibra de carbono, ‘gaiola’ em aço, o carro é bem agressivo e o curso das suspensões… nunca mais acabam.

Tanto o Mini Cooper Buggy com o MINI 4×4 serão equipados com o mesmo motor turbo-diesel 3.0-litros de seis cilindros em linha e 340 cv, e  800 Nm de binário. Os três Buggy Mini X-Raid serão pilotados por Yazeed Al-Rajhi, Mikko Hirvonen e Bryce Menzies e os quatro MINI de tração total, serão guiados por Boris Garafulic, Jakub Przygoński, ‘Nani’ Roma e Orlando Terranova.

Esta é a grande novidade da 40ª Edição do Dakar e a 10ª que se vai realizar na América do Sul depois da anulação do Lisboa-Dakar de 2008. Parte de Lima, no Perú a 6 de janeiro, segue pela Bolívia e termina a 20 de janeiro em Córdoba, na Argentina.

[soliloquy id=”342374″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
6 anos atrás

Eu diria que tem a frente foi inspirada numa Renault 4L. So por isso e garantido o sucesso não fosse a 4L o melhor TT de todos os tempos

F1_4ever
Reply to  Phil1971
6 anos atrás

É mesmo um trambolho feio á brava. Quando vi a foto também notei logo essa parecença com a Renault 4L, mas não era suposto este carro parecer-se com um Mini? Só mesmo a secção central se vê que é do Mini.
A Peugeot conseguiu fazer um carro com o aspecto do 3008 de série e ficou bem bonito, ao contrário deste.

pedrososport-1
pedrososport-1
Reply to  F1_4ever
6 anos atrás

E parece um MINI… o MOKE mas é feio á brava!

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado