Africa Race: Elisabete Jacinto mantém 2º lugar, apesar de ter atascado

Por a 2 Janeiro 2019 19:11

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto conquistou hoje mais um segundo lugar no Africa Eco Race 2019. Na especial que ligou La Momie a Foum Zguid, onde foram disputados 431,22 quilómetros cronometrados, a equipa Bio-Ritmo gastou 6h29m52s a cumprir o trajeto deste segundo dia de corrida que já contou com a passagem por pistas de areia e com a travessia de dunas.

A formação composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho manteve, durante grande parte da especial, o primeiro lugar da classificação dos camiões, mas na passagem de uma duna, o MAN TGS da equipa Bio-Ritmo ficou preso o que obrigou os portugueses a cavar para retirar o camião da areia fazendo-os perder bastante tempo.

Com este resultado, o trio luso mantém o segundo posto da categoria T4 e na classificação conjunta auto/camião surge em 9º lugar logo atrás do checo Tomas Tomecek, que neste momento lidera entre os camiões.

Para Elisabete Jacinto a etapa foi dura, contudo a equipa conseguiu ultrapassar os contratempos com engenho e chegaram ao fim com mais uma classificação positiva: “esta etapa não foi fácil pois o piso era bastante mau, devido às pedras, e era muito sinuosa. Mas, apesar de tudo, conseguimos fazer uma excelente corrida. Apenas tivemos uma dificuldade quando a determinada altura, na travessia de um cordão de dunas, ficámos presos e tivemos mesmo que cavar o que nos fez perder algum tempo. No entanto, a especial correu bastante bem e, para além deste percalço, não tivemos mais nenhuma situação a assinalar”, referiu a piloto portuguesa.

Amanhã disputa-se a terceira etapa do Africa Eco Race entre Agdal e Assa que vai contar com um total de 400 km disputados ao cronómetro. A partida será feita diretamente do acampamento. Neste dia os participantes terão de enfrentar passagens de montanha, vales secos e numerosas estações militares por entre as implacáveis pistas marroquinas.

A etapa foi novamente ganha à geral por Dominique Laure, num buggy Optimus MD com um registo de 5h21.12s, menos 10 minutos que Jean Pierre Strugo, em carro igual.

Dadas as dificuldades da etapa, o melhor camião foi apenas oitavo da geral, o do checo Tomas Tomecek. Elisabete Jacinto foi 11ª da geral, segunda dos Camiões.

Na geral, Dominique Laure lidera agora com 15m04s de avanço para Strugo, que subiu cinco posições, para segundo, com o francês Philippe Gosselin (Optimus MD) a ascender ao terceiro lugar, ganhando na etapa 14 lugares na classificação.

Nas motos, Pal Anders Ullevalseter (KTM) venceu a etapa e ganhou 1m40s a Alessandro Botturi (Yamaha) que continua na frente, agora com 4m29s de avanço para o norueguês.

Simone Agazzi (Honda) subiu três posições e é agora terceiro da geral, mas a 27m21s do líder.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Africa Race
últimas Autosport
africa-race
últimas Automais
africa-race
Ativar notificações? Sim Não, obrigado