Abu Dhabi Desert Challenge, Etapa 3: Nasser Al Attiyah é o novo líder
A Etapa 3 do Abu Dhabi Desert Challenge levou a equipa numa viagem de 388 km (dos quais 237 km em contrarrelógio) de Mezaira’a até ao Campo da Maratona, instalado no deserto dos Emirados.
Os concorrentes passarão a noite no local sem as suas equipas de serviço e com uma tenda, um colchão de campismo e um saco-cama como únicos companheiros. Trata-se de uma estreia histórica para a prova da FIA.
Nasser Al Attiyah (The Dacia Sandriders) dominou a etapa dos automóveis e assumiu a liderança da geral com 49 segundos de vantagem sobre Lucas Moraes (Toyota Gazoo Racing). O seu colega de equipa Sébastien Loeb completou o pódio a 2m46s depois de ter sido penalizado por excesso de velocidade.
As condições climatéricas causaram estragos nas corridas Challenger e SSV pelo que o Controlo de Corrida está ainda a deliberar sobre os resultados finais.
Na corrida dos autos, foi um Nasser Al Attiyah muito forte que dominou a etapa para conquistar o seu segundo triunfo nesta edição, após o prólogo. O atirador de elite da Dacia colocou 3m59s em Seth Quintero, 4m00s em Lucas Moraes (ambos Toyota) e 4m29s em João Ferreira (Mini X-raid).
Sébastien Loeb teve mais dificuldades hoje porque estava a abrir a estrada depois de ontem ter conquistado a vitória da etapa e a liderança da geral. Estava a igualar o seu colega de equipa golpe a golpe quando o vento começou a varrer as pistas das motos e a dificultar a visibilidade. Para além de várias escolhas de navegação menos boas, o francês teve de enfrentar uma penalização de 2 minutos por excesso de velocidade, o que o relegou para o sexto lugar, 6m38s atrás. Al Attiyah, disparou para a liderança do ADDC, seguindo no encalço de Moraes e Loeb.
O brasileiro é o seu rival mais próximo, a 49 segundos, enquanto o francês caiu para o último degrau do pódio provisório, a 2m46s. Quintero e a sua Hilux de fábrica permanecem em quarto, a 6m07s do ritmo, com Ferreira e o seu Mini a fecharem o top 5, a 7m16s de distância.
Challenger e SSV: Especial suspensa, deliberações em curso
Ventos ‘uivantes’ começaram a soprar na zona da prova, perturbando os dispositivos de segurança aérea implementados pela organização. Assim, o Controlo de Prova decidiu interromper a etapa para os concorrentes Challenger e SSV. Em conformidade com o artigo 46 do Regulamento FIA, o Controlo de Prova atribuirá um determinado tempo aos concorrentes em questão. Mais informações quando possível.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






