27ª edição doTransportugal foi um êxito

Por a 2 Março 2009 17:12

Foi num misto de saudade e de vontade de olhar para o futuro, que mais de 500 pessoas, algumas a participarem no Transportugal pela primeira vez, chegaram ao fim da 27ª edição daquela prova, esta dedicada de forma sentida a José Megre, “o pai do todo-o-terreno em Portugal”, que em 1986 lançou esta fórmula de sucesso que tem proporcionado a milhares de pessoas conhecer o Portugal imensamente belo que existe longe das principais rotas turísticas.

Entre as 250 equipas participantes no 27º Transportugal Accenture estiveram alguns pilotos de várias disciplinas do desporto motorizado, tais como Armindo Araújo, Miguel Barbosa, Pedro Grancha, Pedro Bianchi Prata, Pedro Gameiro e os irmãos Rodrigo e Duarte Amaral, mas também Pedro Vilas Boas que, com José Megre, foi um dos fundadores do Clube Aventura e seu parceiro no lançamento do Transportugal.

Se a organização do evento esteve a cargo da habitual equipa do Clube Aventura, coube a Ricardo Megre (na foto com Pedro Vilas Boas) dar a cara e assumir que tudo se irá fazer para que o Transportugal continue rumo à sua 30ª edição. Uma aposta que recolheu o aplauso unânime dos participantes, que garantem voltar nos próximos eventos.

Depois de um primeiro dia em que o percurso terminou em Tavira, a segunda etapa levou os participantes até Beja. O início do percurso contou com pistas da Serra Algarvia que proporcionaram um enorme prazer na condução em fora de estrada.

Seguiu-se o prato forte deste 27º Transportugal, com um percurso de quase cinco quilómetros ao longo do leito da Ribeira de Odeleite incluindo longos cruzamentos da linha de água que fizeram as delícias dos estreantes e entusiasmaram os mais experientes. 

Depois do almoço, servido na aldeia de Santa Cruz e onde não faltou a presença do grupo de cantares local, o regresso a Beja fez-se por rápidas pistas do Baixo Alentejo, com passagem por Almodôvar e Ourique. A promessa fica feita: o Transportugal é para continuar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno