WRC, Rali do Japão: as contas do Mundial de Construtores

Se a questão do título de pilotos é interna na Hyundai já nos Construtores a Toyota ainda tem hipóteses e os seus pilotos foram instruídos a atacar, dar tudo o que têm amanhã, porque essa é a única hipótese de bater a Hyundai.
Os números dizem que é possível, mas para a Toyota o conseguir, tem de ser absolutamente perfeita.
Se não, vejamos…
Neste momento a Hyundai tem uma liderança ‘virtual’ de 11 pontos (no final de sábado, que como se sabe só contam se as equipas terminarem o rali no domingo.
Para a Toyota poder lá chegar, Elfyn Evans, Sebastien Ogier e Takamoto Katsuta (os dois melhores) terão de ser perfeitos face a Ott Tanak e Thierry Neuville, mas também há que contar com Adrien Fourmaux.
Os pilotos da Hyundai sabem que terão de tentar evitar que a Toyota fique com dois carros nas duas melhores posições do super domingo e da PowerStage, e essa foi uma das razões pela qual Andreas Mikkelsen ‘desistiu’ a meio do dia de sábado. Para amanhã poder ‘defender’ a sua equipa.
As ‘odds’, melhores hipóteses estão muito do lado da Hyundai, mas não estão todas.
A Toyota tem uma palavra a dizer.
O máximo de pontos que uma equipa do WRC pode garantir no domingo é de 22 mas não chega se os Hyundai ficarem logo a seguir e somarem 14 pontos, portanto, precisam da ‘ajuda’ de Fourmaux, mas o francês também pode ‘ajudar’ a Hyundai ao colocar carros da Toyota atrás de si, já Gregoire Munster é menos provável que o consiga.
Há outro dado importante. Tanak quer manter-se onde está sem arriscar muito, e Neuville só quer mais dois pontos.
Mas é Cyril Abiteboul que ‘toca a música’ que os seus pilotos têm que dançar…
Portanto, vamos ver o que acontece…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI