F1: Dmitry Mazepin quer comprar a Haas, nas Gene não vende

Por a 4 Outubro 2020 16:57

O rumor que corre, refere que Dmitry Mazepin, pai do piloto de Fórmula 2, Nikita Mazepin, está a tentar comprar a Haas Fórmula 1, de modo a possibilitar ao seu filho o acesso à Fórmula 1. Já terá sido feita uma oferta, que muitos apelidam de irrecusável mas Gene Haas negou que a sua equipa esteja à venda. Como se sabe, a Haas passa por dificuldades, mais de resultados que outra coisa qualquer, mas com a assinatura do novo Acordo da Concórdia, ficou claro que Gene Haas não quer desistir, pelo menos para já. Sabe-se que Dmitry Mazepin já esteve associado à venda de várias equipas, Renault, Force India, Williams e agora a Haas. Nikita Mazepin, de 21 anos, ocupa o sexto lugar no campeonato de F2, e parece estar cada vez mais perto de obter a Superlicença. Caso o consiga, o seu sonho (o do Pai, provavelmente de ambos) fica mais perto, pois Mazepin pai tantas vezes vai tentar que um dia consegue. Doutra forma não parece provável, a não ser que mesmo não comprando uma equipa, pague um lugar por valores nunca antes vistos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Zacspeed
Zacspeed
3 anos atrás

Já falta pouco para além dos campeonatos de marcas e pilotos, também termos o de Pais e filhos 😆

Cágado1
3 anos atrás

O Mazepin até tem feito umas corridas decentes ultimamente. Claro que não é a última Coca-Cola do deserto, mas talvez já tenha atingido o nível mínimo.

Last edited 3 anos atrás by Cágado1
Pity
Pity
3 anos atrás

Ele que vá falar com o Mateschitz, pode ser que ele lhe venda uma das equipas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Bem, a continuar assim mais vale mudarem o nome da competição para “Fórmula Papá”.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
*RPMS*™
3 anos atrás

Talvez fique mais barato oferecer uma boa quantia para arranjar um lugar ao filho do que tentar comprar logo uma equipa…

Cumprimentos

Donadel
Donadel
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

O problema é que já não há equipas com lugares à venda, ao contrário de antigamente. As equipas querem resultados, pois sabem que se ficarem em boa posição, compensa mais.

E geralmente esses pilotos pagantes além de deitar pontos fora, por norma sofrem mais acidentes que o normal e isso causa bastante prejuízo em peças e materiais.

A última equipa que tinha lugar pagante foi a Williams, que o Latifi teve de comprar para o filho poder continuar na F1.

_PP_
_PP_
3 anos atrás

Que estranho!
Ainda há pouco se vendeu uma equipa!
E com maior potencial do que a Haas!

afmota
afmota
3 anos atrás

A F1 sempre se orgulhou de ser comparada ao circo, mas isto é reduzir o circo ao numero dos palhaços…

old-player
old-player
3 anos atrás

Com tanto dinheiro ainda convence uma equipa a colocar um terceiro carro para o filho

Pitão
Pitão
3 anos atrás

Não é má ideia, é como o filho ir para a universidade e o pai comprar apartamento em vez de arrendar, investe mais, mas pode arrendar os quartos e no final pode vender, e assim ainda consegue ganhar algum, aqui é igual, se tem dinheiro, comprando uma equipa, pode vender o 2 lugar e até rentabilizar o investimento, se pagar por um lugar para o filho é só prejuizo.

Lisboa
3 anos atrás

O Gene Haas está confortável com o “negócio” que tem na F1. Tem o apoio técnico da Ferrari, o que lhe reduz o valor a investir, já assinou o novo Pacto da Concórdia por mais uns bons anos, que por si só lhe vai trazer dinheiro e muito provavelmente deve ir contratar o Perez e com isso, receber dezenas de milhões em patrocínios. O outro lugar deverá estar pré-reservado para um piloto da academia Ferrari. Além disso, também tem o prestígio associado de ter uma equipa com o seu nome, a qual é o proprietário. Dito isto, o homem está… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado