André Cabeças vence Rally de Lisboa

Por a 23 Outubro 2021 23:28

Está feito! Depois duma cruzada de dois anos, o CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, colocou de pé o Rally de Lisboa, prova que teve hoje a sua 1ª edição. Excelente centro nevrálgico, na Expo, bons troços, muito competitivos, ‘recheados’ de público – o que era esperado, mas não tanto quanto o que emoldurou os troços e só foi pena a interrupção que o rali sofreu ainda de manhã, na sequência do acidente de Rui Sousa e António Serrão que bateram forte com o Peugeot 208 R2. O navegador ficou um pouco dorido, mas o piloto teve que passar pelo hospital de Vila Franca de Xira para exames, confirmando-se duas fraturas, pé esquerdo e clavícula.

À dupla o AutoSport deseja uma recuperação rápida. De resto, críticas globalmente positivas, quanto à qualidade dos troços disputados em estradas dos concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos, o Rally de Lisboa encerrou com uma super especial na Alta de Lisboa repleta de publico.

A prova contou com a presença de Markku Alen, Padrinho do Rally de Lisboa, e o seu Embaixador Rui Madeira, a quem coube a tarefa de segurança de abrir a pista.

Em termos desportivos, a vitória foi para André Cabeças/Bino Santos (Mitsubishi Mirage RS Proto Evo II) que terminaram com um avanço de 4.1s para Gonçalo Figueiroa/José Janela (Ford Escort MK2) com Daniel Ferreira/Rodrigo Pinheiro (Mitsubishi Carisma GT Evo VI) a terminar no lugar mais baixo do pódio a 34.4s da frente.

Carlos Valentim/Luís Ribeiro (Mitsubishi Lancer Evo IX) foram quartos a 57.2s com Pedro Leone/Bruno Ramos (Ford Escort Cosworth)26.1s mais atrás, com o Escort a arrastar-se com problemas de embraiagem.

Grande prova de Gonçalo Boaventura/Rodrigo Silva (Peugeot 106 Rallye), sextos da geral na frente de Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer Evo VII).

André Cabeças foi o primeiro líder, depois de bater Gonçalo Figueiroa por 3.5s, com a margem a subir para 5.4s na PE2. Novo triunfo de Cabeças colocou a margem nos 10.1s, com o piloto do Escort a vencer em Montejunto, troço onde faltou motor ao Mirage, com a diferença entre ambos a cair para 9.6s. No curto troço de Vinhos de Lisboa, Cabeças bateu Figueiroa por mais 3.3s, mas uma penalização de 10s colocaria a margem em 4.1s tal e qual como terminou pois empataram ambos à décima de segundo no último troço antes da super especial, que já não contou com o cronómetro, apesar dos concorrentes a terem disputado.

Um bom rali, que serviu de ensaio a outros voos. Resta agora perceber o que não correu tão bem, ficando a certeza que esta prova tem potencial para mais do que o Campeonato Sul de Ralis, o que não significa que já esteja pronta para isso neste momento…

Tempos Online ‘Regional’ – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sem categoria
últimas Autosport
sem-categoria
últimas Automais
sem-categoria
Ativar notificações? Sim Não, obrigado