/ralis/wrc/wrc2-gus-greensmith-teria-sido-uma-historia-muito-diferente-se-o-oliver-solberg-nao-tivesse-furado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=wrc2-gus-greensmith-teria-sido-uma-historia-muito-diferente-se-o-oliver-solberg-nao-tivesse-furado&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=wrc2-gus-greensmith-teria-sido-uma-historia-muito-diferente-se-o-oliver-solberg-nao-tivesse-furado
WRC2, Gus Greensmith: “Teria sido uma história muito diferente se o Oliver (Solberg) não tivesse furado” | AutoSport

WRC2, Gus Greensmith: “Teria sido uma história muito diferente se o Oliver (Solberg) não tivesse furado”

Por a 20 Março 2023 14:35

Gus Greensmith regressou ao WRC com um Škoda Fabia RS Rally2 preparado pela Toksport, e depois do ‘teste’ nevado em Vieira do Minho, agora foi a vez do calor do México, com o inglês a triunfar no WRC2 depois de um rali dominador. Não foi um domínio intenso, mas como referiu, controlou quase toda a prova.

Gus, um grande fim-de-semana. Quais são os seus pensamentos?
“Sim, foi o início perfeito da minha época e é o que queríamos deste fim-de-semana. Não me parece pretensioso, mas é o que queríamos da nossa vinda ao México. Mas não esperávamos ser capazes de controlar o ritmo tanto como o fizemos. Obviamente, o Oliver (Solberg) teve aquele azar, e mesmo assim foi muito fácil. Estávamos apenas a controlar, não tivemos nenhum furo e apenas fomos fugindo das armadilhas…”

Até que ponto te sentes bem adaptado ao carro este fim-de-semana?
“Obviamente, ainda não estamos lá, porque no sábado cometemos o erro de experimentar algo novo e não precisámos de o fazer. Deveríamos ter continuado a partir de onde estávamos. Com certeza, o sábado foi provavelmente um dia mais stressante porque não foi um caso de rodar um segundo por quilómetro mais rápido, estava apenas a tentar lidar com o carro. Para o último dia foi muito simples. Se alguém estava a perder tempo, nós estávamos a perder ainda mais…

Como mediste o teu ritmo este fim-de-semana. Quando forçar e quando gerir?
“Teria sido uma história muito diferente se o Oliver não tivesse tido o furo. Penso que teríamos que dar ao pedal muito mais durante o resto do fim-de-semana. Estou muito satisfeito com o trabalho que fiz, o trabalho que a equipa fez no nosso primeiro rali em conjunto, e também o meu engenheiro. Não tínhamos tido muito tempo no carro e tínhamos muito a aprender, e ele facilitou-nos a tarefa.

Não tiveste grandes ‘momentos’ este fim-de-semana?
“Por uma vez, não. A única coisa foi que tive de dar o meu extintor pela terceira vez.
Vou começar a cobrar 100.000 euros sempre que for necessário (muitos risos)…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis