WRC: Thierry Neuville pode ser apresentado pela Citroën em outubro

Por a 13 Setembro 2016 16:31

Ainda sem qualquer confirmação de parte a parte, surgem rumores de que Thierry Neuville vai mesmo regressar à Citroën e que pode ser apresentado em conjunto com o novo carro no próximo Salão Automóvel de Paris, marcado para o início de outubro.

De acordo com o motorsport.com, o manager pessoal do piloto belga de 27 anos está à procura de garantir o melhor lugar para atacar o campeonato do próximo ano, informação revelada pelo próprio piloto após o final do Rali da Alemanha: “Os contactos e discussões com as equipas iniciaram-se após o Rali da Finlândia. O meu manager tratou desse processo”, cita o órgão de comunicação.

Embora a Toyota tivesse todo o interesse em contar com os serviços de um piloto como Thierry Neuville, esta parece ser uma carta fora do baralho. Não só porque o belga não tem interesse em repetir o processo  que teve de passar com a Hyundai (testar e aprimorar um novo carro até este se tornar competitivo), mas sobretudo porque as dúvidas são mais do que as certezas em redor da marca japonesa. Todo o projeto da Hyundai é estável, ao contrário do que acontece neste momento com a parceria entre a Toyota e Tommi Makinen.

Daí que as únicas opções viáveis sejam mesmo a continuidade na equipa coreana ou o regresso à Citroën, não só pela história da marca no desporto e os resultados evidenciados este ano por Kris Meeke no campeonato, mas sobretudo porque os franceses, tal como a VW, em 2012, vão estar um ano a desenvolver o novo carro.

Uma coisa é certa: o futuro de Neuville vai mesmo ser anunciado em outubro: “Irei anunciar a minha decisão nessa altura. A minha escolha será baseada numa equipa que tenha um carro competitivo no próximo ano. Ainda não assinei nada com a Hyundai, mas sou um piloto da marca até ao fim do ano”, garantiu.

A Citroën não escondeu que “quase todos os pilotos do WRC” querem correr com a marca no próximo ano, e que gostariam de ter um piloto experiente ao lado de Kris Meeke (Craig Breen, que impressionou nos últimos tempos, surge como segunda opção). Tanto o novo C3 de produção em série como o C3 WRC Plus de 2017 serão revelados ao mundo no certame mais importante do ano para a casa francesa, o Salão Automóvel de Paris, que tem lugar de 1 a 16 de outubro – curiosamente a data em que Neuville irá anunciar o próximo passo da carreira. Coincidências a mais?

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
seven
seven
7 anos atrás

Parece fazer sentido, já conhece a casa e na Hyundai as coisas não lhe correram especialmente bem, sobretudo esta temporada, onde por diversas vezes foi batido pelo neófito Paddon e pelo veterano Sordo..
A Citroen porém, ficaria na minha opinião com dois pilotos bastante velozes, mas a quem talvez falte a consistência necessária para serem campeões do mundo.

kankkunenfan
kankkunenfan
7 anos atrás

Com 3 presenças no WRC este Matton opta por Breen em detrimento de Lefebvre e recruta Neuville. Curiosamente Neuville teve o seu melhor resultado com a M-Sport e Malcom Wilson sabe que não se pode avaliar um piloto apenas por uma época. Talvez Lefebvre possa, à semelhança de Neuville em 2013, dar-se bem com a M-Sport. Depois, essa de que vai à procura de um carro competitivo não convence ninguém, pois em 2017 não creio que haverá diferenças significantes, tal como nunca houve realmente algo evidente desde a introdução destes 1.6T em 2011. Mas pode evidenciar o óbvio. Na posição… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado