WRC: Sébastien Ogier e Malcolm Wilson ‘pressionam’ regresso da Ford

Por a 14 Junho 2017 14:12

Sébastien Ogier e Malcolm Wilson realizaram ambos esta época uma aposta pessoal. O inglês investiu na contratação do piloto Campeão do Mundo, e o francês deu uma oportunidade a Wilson e à sua estrutura M-Sport de terem o melhor piloto do mundo. Até aqui os resultados são bons, pois a M-Sport não só é a equipa que mais vitórias obteve, três (2, Hyundai, 1, Toyota e 1, Citroën) como lidera os dois campeonatos, de pilotos e construtores.

Só que Ogier sabe bem o que fez, assinou por um ano, e como já tinha uma boa ideia dos meios da M-Sport, face, por exemplo, à equipa VW Motorsport, que acabou em novembro de 2016, aproveita agora para pressionar a Ford para regressar, pois sabe que só dessa forma poderá ter os meios que precisa para vencer.  É que não restem dúvidas, a M-Sport é de longe a equipa com menores meios, e isso é algo que não só salta à vista como se percebe nos mais variados pormenores.

Ogier sabe bem a diferença que fazem esses meios, faz ouvir a sua voz do alto do palanque da liderança do campeonato como que a dizer à Ford “Vejam onde estou. Querem que cá fique, têm que vir para cá ajudar.”

E Malcolm Wilson sabe que dificilmente consegue manter Ogier sem o apoio da Ford. Por isso, junta-se ao ‘coro’. Ogier prepara-se neste momento para começar a discutir o seu futuro e ter a Ford ao lado da M-Sport, significaria um orçamento para poder ombrear com as outras três equipas. Por isso, resta esperar para ver o que diz a Ford, se aproveita o embalo, ou deixa fugir para a concorrência…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

11 comentários

  1. Mcrae

    14 Junho, 2017 at 14:44

    Só acho engraçado que agora toda a gente perceba que a M-Sport não tem comparação com as restantes equipas, e há bem pouco tempo até havia quem dissesse que os Ford eram superiores aos restantes WRC`s..

    • G-rod_dj

      14 Junho, 2017 at 15:01

      A qualidade do carro não tem necessariamente que ver com o Orçamento. Neste momento, em velocidade pura, só vejo o Hyundai capaz de fazer melhor. No primeiro ano o que conta é se o carro é “bem nascido ou não”, nisso o Loriaux e companhia não brincam.

      A importância do Orçamento irá ver-se no próximo ano, quando todos começarem a evoluir e for necessário ir buscar “aqueles décimos de segundo”.

  2. João Pereira

    14 Junho, 2017 at 14:46

    A Ford sempre foi forreta! Duvido muito que consigam mais do que jà têm.

    • G-rod_dj

      14 Junho, 2017 at 15:03

      Neste caso acho que o resultado não será tão mau… já em Monte Carlo os responsáveis da Ford demonstraram interesse em reforçar a cooperação. Resta saber é se será suficiente.

      • João Pereira

        14 Junho, 2017 at 22:26

        A sério?! Já há 50 anos que a Ford financia programas de competição, baseada na velha fórmula: – Precisamos de 100. Quanto? 50? Tomaras tu 25! Toma lá 10 e é para dividires com o teu irmão.
        Para fazerem o Cobra 427, foram buscar o AC inglês e pediram ao Shelby para lhe enfiar uma bigorna.
        Para fazerem o GT40, foram ter com o Eric Broadley da Lola, e encomendaram uma coisa onde coubesse a mesma bigorna.
        Quando quiseram fazer carros de turismo, primeiro trouxeram aquelas coisa enormes lá da américa, com a bigorna debaixo do capot, e depois pediram ao Colin Chapaman para fazer algo pelos Cortinas.
        Motor Ford de F1… Cosworth se faz favor, e não demorem muito aindustrializar a coisda para ela ser rentável.
        F2, é porreiro, porque aquele bloke chamado Bryan Hart, faz bons motores a partir do bloco BDA, e nem temos que pagar, porque ele vende daquilo como se fossem pãezinhos.
        Escort MkI Boa, os ingleses são optimos garagistas e a coisa sai barata, tal como so motores do Hart.
        Escort MkII Melhor ainda, fechamos Boreham e falamos com aquele bloke chamado David
        Sutton, que faz excelentes carros de ralis com motores feitos pelo outro bloke que já trabalhava para Boreham, chamado Terry Hoyle, que faz excelentes motores, e ambos se sustentam.
        Ah! Focus, e Fiestas de ralis? Boa, há um bloke chamado Wilson, que faz isso quase de borla, porque tem um excelente negócio de Rent-a-Rallycar…
        Pelo meio também houve Zackspeed, e mais algumas coisas feitas pela Lola (inclusivé F1) que acabavam por sustentar a sua actividade, com baixo investimento por parte da Ford, que acabou sempre por ter grande projecção, sem passar de patrocinador secundário.
        Que giro é ver “Powered by Eco Boost” no pára brisas dos Fiestas… Aguenta Wilson! Eheh.

        • G-rod_dj

          15 Junho, 2017 at 10:51

          Muito bom!! Belo momento!! 😀 😀

        • Mcrae

          15 Junho, 2017 at 11:09

          Concordo, mas também é verdade que a Ford apesar de não investir como outros concorrentes no WRC, o certo é que andam sempre lá, mas isso também se deve muito ao M. Wilson (M-Sport).

        • Roberto

          15 Junho, 2017 at 13:31

          Adorei; e concordo com tudo, mas pelo menos a Ford está presente em tudo o que pode em modo low cost, provando que não está lá só para ganhar como as outras, tipo vw

          • João Pereira

            19 Junho, 2017 at 10:47

            Olhe que eu gosto que as marcas vão para ganhar. Se assim não fosse, a história dos ralis não seria a mesma, e provavelmente ainda estávamos a ver provas apenas com privados, sem classificativas e apenas com controlos apertados.
            Os ralis são espectaculares,porque as marcas investem a fazer carros que aguentam aquilo que nós vamos para a estrada ver, que são carros a andar a fundo e voarem 30 metros, não porque é um número de circo feito por cascadeurs ou stuntmen, mas porque querem vencer.
            Dá para perceber que não gosta da VW, mas se eles ganharam tudo, foi por causa do Ogier (conte lá as vitórias dos outros dois) e se deixou os ralis, assim como a Audi saiu do WEC e a Porsche talvez faça o mesmo, a culpa foi de um jornalista americano, (provavelmente ao serviço dos construtores de bigornas de Detroit) que descobriu que os diesel VW não cumpriam com essa coisa das emissões que como todos sabemos só serve para vender carros, e que é uma moda pseudo ecológica, como foi o CX (coeficiente de penetração aerodinâmica) nos anos 80.

        • [email protected]

          16 Junho, 2017 at 22:58

          Excelente comentário,mas agora é chegada a hora da verdade e a Ford está praticamente entre o ou vai ou sai de cima. Para bem da marca e de todos os concessionários, é bom que vá, caso contrário vai certamente passar a curto prazo um brutal período na Europa.

          • João Pereira

            19 Junho, 2017 at 11:10

            Malcom Wilson vai aguentar da mesma forma que faz há tantos anos, principalmente porque tem um grande negócio a vender e alugar carros de ralis baseado no Fiesta com os R1, R2, R5, WRC e já também com os WRC17. A não ser que aparecesse outra marca a querer apoiar mais do que a Ford.
            Sinceramente não acredito que os carros venham a ser pintados pela Ford, e muito menos inscritos pela Ford Motorsport, até porque eles não precisam disso porque nós vamos ver um rali e a coisa parece uma parada de Fiestas, e se formos para os clássicos, é só escolher o modelo, porque dos Cortina Lotus, aos Focus WRC, passando por todo o tipo de Escorts e Sierras.

Deixe aqui o seu comentário

últimas Newsletter destaque
últimas Autosport
newsletter-destaque
últimas Automais
newsletter-destaque
Ativar notificações? Sim Não, obrigado