WRC: Rali Ypres cancelado devido ao aumento de casos da COVID-19 na Bélgica

Por a 30 Outubro 2020 15:12

A penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Ralis (FIA WRC), o Rali de Ypres, foi cancelada devido ao aumento de casos da COVID-19 na Bélgica.

A Bélgica preparava-se para receber pela primeira vez o WRC, mas as indicações do governo da região onde o rali seria disputado levaram a que o Club Superstage (organizador do evento) não pudesse levar a prova para a estrada.

A Presidente da Câmara da cidade de Ypres, Emmily Talpe. afirmou que «sempre apoiamos o rali, mas desta vez ele não se pode realizar. Tomámos esta decisão em consulta com o Governador de Flandres Ocidental, Carl Decaluwé, e os Presidentes de Câmara de outros municípios»

Da organização, Jan Huyghe afirmou que «neste momento a saúde da população, dos nossos empregados e voluntários, dos participantes e de todos os nossos adeptos está em primeiro lugar. Em conjunto com as autoridade locais estamos a monitorizar a crise sanitária e os números continuam a aumentar drasticamente».

O Campeonato do Mundo de Ralis ainda tem por disputar uma prova, o Rali de Monza, em Itália, de 4 a 6 de dezembro.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Abarth
Abarth
30 dias atrás

A Toyota agradece já que estavam desconfortáveis com as ligações de elementos da Hyundai à prova. Ficam é com apenas uma prova para tentar ser campeões de marcas. Se os títulos forem repartidos não fica mal para que todos continuem motivados.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x