WRC, Rali do México, PE16: Sébastien Ogier dá ‘xeque’… quase ‘mate’

Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) venceram a PE16, a segunda passagem por El Mosquito, com uma extensão de 22.56 Km, batendo toda a concorrência por 8.1s ou mais, o que significa que o seu avanço face a Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1), passou para 32.4s, o que começa a ter ‘pinta’ de decisivo. O francês atacou forte neste troço dando fortes sinais à concorrência, que não tem dado qualquer sinal de poder recuperar tempo.
Na sua luta com Evans, Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) foram segundos, mas ganharam apenas 0.2s ao piloto da Toyota, que tem agora 8.5s de avanço. Falta apenas um troço extenso, o próximo, porque os últimos dois são super especiais e não devem mudar muito na classificação.
Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) são quartos e não estão a atacar, já perceberam que não faz sentido porque têm de arriscar demais para os (poucos) ganhos e Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1) são quintos, fizeram o sexto tempo, e também não estão a atacar. Ott Tänak/Martin Järveoja (Ford Puma Rally1) foram quintos na especial.
No WRC2, Gus Greensmith/Jonas Andersson (Škoda Fabia RS Rally2), ganharam 1.1s a Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Fiesta Rally2), com a diferença entre ambos a passar para 18.8s, com Emil Lindholm/Reeta Hämäläinen (Škoda Fabia RS Rally2) já a 37.1s.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI