/ralis/wrc/wrc-rali-de-ypres-juha-kankkunen-esta-de-regresso-com-um-toyota-a-hidrogenio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=wrc-rali-de-ypres-juha-kankkunen-esta-de-regresso-com-um-toyota-a-hidrogenio&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=wrc-rali-de-ypres-juha-kankkunen-esta-de-regresso-com-um-toyota-a-hidrogenio
WRC, Rali de Ypres: Juha Kankkunen está de regresso com um Toyota a hidrogénio | AutoSport

WRC, Rali de Ypres: Juha Kankkunen está de regresso com um Toyota a hidrogénio

Por a 12 Agosto 2022 16:26

O tetracampeão do mundo de ralis, Juha Kankkunen está de regresso à estrada com um Toyota GR Yaris H2 a hidrogénio no Rali de Ypres, a próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA (WRC).
A próxima prova do mundial de ralis marca a estreia pública do novo Toyota GR Yaris H2, um conceito experimental que utiliza hidrogénio para alimentar o motor de combustão e Kankkunen vai pilotar o carro numa etapa de cada dia do rali de Ypres na Bélgica. 
A Toyota tem estado a experimentar em pista a utilização de hidrogénio e antes de Kankkunen já Jari-Matti Latvala conduziu um GR Corolla H2 nas 24 Horas de Fuji, dividindo os comandos do carro com Akio Toyoda, presidente e diretor executivo da Toyota. 
“Também será interessante ver o GR Yaris H2 em ação”, disse Latvala. “Foi emocionante para mim competir nas 24 Horas de Fuji juntamente com Akio e agora temos a oportunidade de demonstrar a mesma tecnologia nos troços de rali. Adoraria ter sido eu a conduzir o carro, mas vou estar concentrado no rali, estou ansioso ver o que Juha Kankkunen faz com um carro movido a hidrogénio”.
O carro da marca nipónica será classificado como carro de testes e vai começar as especiais antes do restante pelotão do WRC. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
christopher-shean
christopher-shean
1 ano atrás

Desconhecendo os pormenores do carro… a primeira coisa que me vem á cabeça é espero que ele não bata!

kkk698
kkk698
Reply to  christopher-shean
1 ano atrás

Esse comentário não tem lógica nenhuma, é você vem ainda dizer que não sabe os pormenores do carro. Sublime

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  kkk698
1 ano atrás

Claro que tem lógica! Explico: Não sei até que ponto o hidrogénio poderá ou não explodir em caso de embate. No dia a dia os riscos são muito menores, por isso esta tecnologia terá com certeza vantagens, agora em competição e com desconhecimento de causa, p’ra já tenho duvidas…

kkk698
kkk698
Reply to  christopher-shean
1 ano atrás

As provas de velocidade no Japão foram todas feitas com um Corolla a Hidrogénio, sendo um dos participantes o Latvala. Este ano vão fazer o campeonato inteiro, e já tem resultados melhores que o ano passado. + 20% de distância percorrida com os mesmos litros de combustível, e reabastecimento que passou dos 5 minutos para 1.5 minutos. Eu concordo que os Rallys como estão, Híbridos e com Biocombustível a 65% já é um esforço tremendo, passando os Rally2 a consumir o mesmo combustível, e por ai em diante. O problema são os construtores, que mesmo que se consiga Biocombustível a… Ler mais »

kkk698
kkk698
1 ano atrás

Oxala seja um bom pronuncio, pela pressão que certas marcas andam a fazer, pra entrar com carros a pilhas…quero ver a reação do Carlos Tavares CEO do grupo Stellantis, e o do CEO da VW que disse cobras e lagartos sobre o hidrogénio, depois de 2 dias reunidos com Elon Musk. A Ford tb ultimamente fez pressão para acabar com os carros a combustão, mas tem um projecto pra mesma tecnologia, assim como a Renault. Senhores, quando alguém desafiar os espectadores a ser obrigados a ver uma competição transvestida de carro de rallys com colunas subaquáticas pra fazer barulho nos… Ler mais »

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis