WRC, Rali das Canárias, PEC3: Cinco Toyota no top5 da especial
Três troços, três triunfos para Kalle Rovanperä-Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) que está pouco menos que imparável nesta prova. Nesta especial o piloto queixou-se um pouco de subviragem no início do troço, mas ainda assim venceram, 20.0s na frente de Sébastien Ogier-Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) com Elfyn Evans-Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) em terceiro a 3.9s, Sami Pajari-Marko Salminen (Toyota GR Yaris Rally1) em quarto a 4.5s, e Takamoto Katsuta-Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) quintos a 6.6s, cinco Toyota nos primeiros cinco lugares da especial é notável e deixa bem claras as dificuldades dos Hyundai, que agora na passagem pela assistência talvez consigam mudar alguma coisa.
O melhor Hyundai voltou a ser o de Adrien Fourmaux-Alexandre Coria (Hyundai i20 N Rally1), que ainda assim cederam 9.6s para a frente, Thierry Neuville-Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) perderam 10.5 e Ott Tänak-Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) 11.3s, o que significa que no final da manhã, temos três Toyota nos três lugares do pódio, com Ogier a 17.8s de Rovanpera, e Evans a 2.4s de Ogier. O mehor Hyundai, o de Fourmaux, está 14.0s mais atrás, Pajari é quinto a 0.2s de Fourmaux, e Takamoto Katsuta está 4.9s mais atrás.
Algo se passa de complicado com os Hyundai, e nada que os pilotos puderam alterar de troço para troço, pelo que, sendo algo que só eventualmente (ou não) só seja possível mudar na assistência, a verdade é que os Hyundai estão a ficar de forma dramática para trás. Estamos a 0.2s de haver quatro Toyota nos quatro lugares e Katstuta está somente a 5.1s de Fourmaux.
Vamos ver o que sucede na assistência, os pilotos da Hyundai nada dizem, mas o seu semblante diz tudo.
No WRC2, Yohan Rossel-Arnaud Dunand (Citroen C3 Rally2) consegue a proeza de rodar 17.0s na frente de Joshua Mcerlean-Eoin Treacy (Ford Puma Rally1) ainda que a 22.7s do nono lugar de Grégoire Munster-Louis Louka (Ford Puma Rally1). No segundo lugar do WRC2 rodam Léo Rossel-Guillaume Mercoiret (Citroen C3 Rally2), 20.0s mais atrás, numa luta de irmãos. Oliver Solberg-Elliott Edmondson (Toyota GR Yaris Rally2) é terceiro dos RC2, mas não escolheu esta prova para pontuar, roda 9.3s atrás de Leo Rossel. Nikolay Gryazin-Konstantin Aleksandrov (Skoda Fabia RS Rally2) são quartos do WRC2 na frente de Emil Lindholm-Reeta Hämäläinen (Skoda Fabia RS Rally2).
FOTO Jaanus Ree / Red Bull Content Pool

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







[email protected]
25 Abril, 2025 at 16:15
Acabem com os Raly1, o mais rápido possível. WRC está praticamente morto.