WRC, Rali da Acrópole, PE12: Três Hyundai no pódio, e ordens de equipa, sim ou não?
Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota GR Yaris Rally1) tiveram problemas mecânicos no seu Yaris e perderam muito tempo pelo que Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1), que venceram a especial subiram ao terceiro lugar atrás de Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) e Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1), que ficam agora separados por 34.2s. Dani Sordo é terceiro a 42.9s.
Os primeiros não-Hyundai são Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) a 58.2s da frente seguindo-se Pierre-Louis Loubet/Vincent Landais (Ford Puma Rally1) já a mais de dois minutos depois dos problemas da manhã, com o furo.
Craig Breen/Paul Nagle (Ford Puma Rally1) são sextos a 3m28.2s com Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) a mais de quatro minutos.
Falta um troço para terminar o dia, e a Hyundai prepara-se para rumar ao último dia de prova com o triunfo no ‘papo’, muito provavelmente, Thierry Neuville, que já disse: “Não creio que haja qualquer razão para abrandar”.
Com Kalle Rovanperä longe dos pontos, Ott Tänak pode reduzir margem para cerca de 40 pontos, o que daria outra esperança na luta pelo título, mas Neuville não parece com muita vontade de trabalhar em conjunto com o seu colega de equipa.
A Hyundai não tem o hábito de dar ordens da equipa, até agora. Ainda por cima Julien Moncet não ficou anda contente com as recentes declarações de Tänak, quanto ao líder da equipa, mas vamos ver como tudo se desenrola.




