WRC, Gregoire Munster: “não sei quando voltarei a conduzir um Rally1…”

Por a 26 Janeiro 2026 15:15

Grégoire Munster foi forçado a abandonar o Rallye Monte-Carlo no domingo devido a uma avaria mecânica na ligação para a primeira classificativa do dia. Apesar dos múltiplos contratempos ao longo da prova, o piloto luxemburguês, ao lado de Louis Louka, demonstrou algum ritmo competitivo no Ford Puma Rally1 da M-Sport, que bem conhece, alcançando posições entre os cinco e quatro mais rápidos em várias especiais.

Problemas logo no arranque da prova

A participação de Munster começou com dificuldades na SS2, quando os últimos três quilómetros foram disputados sem direção assistida, comprometendo o tempo final e obrigando a dupla a lidar com o problema até ao fim das especiais noturnas de quinta-feira. Na sexta-feira, dois furos consecutivos nas SS5 e SS6 agravaram a situação, mas Munster respondeu de forma sólida, assinando o quinto melhor tempo na SS7 e o quarto na SS9.

Consistência elevou posição na geral

O sábado, marcado por condições notoriamente difíceis mesmo para um piloto conhecido pelo bom desempenho em asfalto irregular, viu Munster recuperar terreno na classificação geral. A consistência permitiu-lhe subir ao oitavo lugar absoluto ao final do dia, ultrapassando Hayden Paddon e Takamoto Katsuta.

Desfecho frustrante impede final ambicioso

O domingo trouxe um fim prematuro à prova. Uma avaria mecânica no percurso de ligação para a classificativa de abertura impediu a dupla de continuar em prova, frustrando as expectativas de um resultado mais forte nesta rara oportunidade ao volante de um Rally1.

No comentário final, Munster destacou os pontos positivos apesar dos reveses. “Embora não tenha começado bem com o problema de quinta-feira, sexta e sábado correram-nos bem, com tempos entre os cinco e quatro mais rápidos. Tivemos alguns furos, mas sem eles acho que poderíamos ter lutado por um resultado forte”, afirmou.

“Estávamos a subir na geral após passarmos Paddon e Katsuta no sábado, e esperávamos ganhar mais no domingo. Infelizmente, nem chegámos à primeira especial por causa de uma avaria. É dececionante, porque não sei quando voltarei a conduzir um Rally1, por isso gostaria de ter terminado em alta”, lamentou. “Ainda assim, mostrámos coisas boas e espero que tenhamos outra oportunidade no futuro”, concluiu o piloto luxemburguês, de quem se diz poder estar de olho num Hyundai i20 N Rally1, algo que não parece ser nada fácil, embora se houver dinheiro, possa ser por aí…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado