WRC Arábia Saudita/PEC12: Tänak volta a vencer e ‘aperta’ luta na frente
Ott Tänak (Hyundai i20 N Rally1) venceu a PEC12 no Rali da Arábia Saudita, deixando Mārtiņš Sesks (Ford Puma Rally1) a 1,9 segundos e Adrien Fourmaux (Hyundai i20 N Rally1) a 2,9s, consolidando o ataque à liderança.
Thierry Neuville (Hyundai i20 N Rally1) foi quarto, à frente de Sami Pajari (Toyota GR Yaris Rally1), agora empatado com o estónio a 6,3 segundos do topo. Fourmaux preserva uma margem mínima de 1,9 segundos sobre Sesks, prometendo uma batalha a quatro pela vitória.
Tänak celebrou o risco calculado: “Ainda bem que terminei sem furos, havia muitas pedras”. Sesks admitiu a dificuldade: “Foi incrível, mas com tantas pedras não dava para atacar sem riscos”. Pajari alertou para problemas: “Temos um ruído estranho na traseira; precisamos investigar”. Fourmaux reconheceu um lapso: “Cometi um erro numa reta longa, procurando o ponto de travagem e reduzi a velocidade. Não é agradável, mas continuamos”. Neuville lamentou a degradação dos pisos: “Menos divertido que de manhã; está destruído com pedras grandes. Fui cauteloso demais, não queria ‘morrer’”.
Na luta pelo Mundial, Sébastien Ogier (Toyota GR Yaris Rally1) ganhou 1,8 segundos a Elfyn Evans (Toyota GR Yaris Rally1) apesar de um furo lento: “Tivemos um pneu furado, mas o tempo foi bom!”. Evans geriu as condições: “Bastante difícil, especialmente nos cruzamentos. Mantive a calma”.
Kalle Rovanperä (Toyota GR Yaris Rally1) seguiu de perto: “Algumas zonas muito escorregadias”. Outros sofreram: Nasser Al-Attiyah furou a dois quilómetros do fim, Takamoto Katsuta também furou, e Grégoire Munster queixou-se da areia e das pedras. A prova intensifica-se no deserto saudita.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






