Rali da Suécia: Citroën quer apagar imagem de Monte Carlo

Por a 4 Fevereiro 2017 13:04

A vida não correu bem à Citroën Racing no Rali de Monte Carlo. A crítica não perdoou, mas muitos esqueceram-se duma coisa muito importante. Há duas fortes justificações para os maiores problemas dos franceses em Monte Carlo, que tiveram a ver com o facto dos dois dias de testes da equipa terem sido realizados em dias com muita neve ou sem nenhuma, quando o rali se desenrolou quase todo em condições mistas, e a outra, o único piloto que tem neste momento condições para lutar na frente dos ralis, Kris Meeke, ter desistido muito cedo. Os dois pilotos dos C3 WRC tiveram azares muito cedo para se poder dizer algo de muito concreto acerca dos carros, mas a verdade é que Kris Meeke era segundo classificado do rali quando desistiu pela primeira vez, na PE4. Aliás, ficaríamos muito admirados se a marca francesa não tivesse construído um bom carro, temos a certeza que é, mas não sabemos o que valerá Kris Meeke a lutar por vitórias e campeonatos.

Na Suécia a equipa vai ter novamente apenas dois WRC 2017, desta vez para Craig Breen e Kris Meeke, sendo agora a vez de Stephane Lefebvre guiar um DS3 WRC. Para além disso, o problema que Meeke teve no motor do seu C3 WRC foi de ignição, sem que a equipa tenha revelado mais detalhes. Para a Suécia, o primeiro teste foi realizado em boas condições, com muita neve, e o que decorre agora já vai ter condições bem mais aproximada das que vamos ter no rali o que significa que não se vai passar o mesmo que em Monte Carlo quando a equipa se viu confrontada com o facto de ter que correr em condições em que não testou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
g-rod
g-rod
7 anos atrás

Impressionante!!! continuam a por a citroën num pedestal e sem abordarem as dificuldades de comportamento do C3. Porque é que não abordam o facto de todos os outros WRC passarem em alguns locais em 6ª a fundo e os C3 em 5ª. Já que vão buscar tantos artigos ao autosport.com, porque é que não fazem menção a esse?

Já agora, se só fizeram 2 dias de testes, em condições diferentes de como o rally se desenrolou, é clara falta de planeamento. Até a MSport (com o orçamento + limitado) testou 5 dias com as condições correctas.

mitoswrc
mitoswrc
7 anos atrás

Ai agora a culpa não é do carro! É da equipa que não sabe quando nem onde testar e do piloto que não sabe conduzir! Bem! Já esqueci Monte-Carlo, venha Suécia!

an27121614
an27121614
7 anos atrás

a citroen é uma senhora dos ralys e de qualquer outro desporto motorizado onde entra.

mas como se diz cem ovos não se faz omeletes e a citroen não tem tido pilotos á altura desde que saiu o loeb

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado