Rali da Sardenha: Primeira vitória de Ott Tanak

Por a 11 Junho 2017 12:39

[soliloquy id=”314867″]

Ott Tanak assegurou na Sardenha a sua primeira vitória no Mundial de Ralis. Depois de ter estado bastante perto o ano passado na Polónia e de ter lutado até bem tarde pelo triunfo no Rali de Portugal, o piloto da Estónia não cometeu qualquer erro desta feita e triunfou com todo o merecimento. Depois da ‘responsa’ que levou de Malcolm Wilson no final do dia de sábado no Rali de Portugal, o estónio não ‘tremeu’ e venceu mesmo, algo que já merecia ter conseguido há muito. Com quatro pódios e um triunfo em sete ralis, Tanak posiciona-se cada vez melhor em termos de campeonato e neste momento já se pode dizer que é um dos candidatos ao título. Ele, Latvala, Neuville e Ogier…

Jari-Matti Latvala termina em segundo, a 12.3s do seu adversário, e o erro que cometeu na segunda especial de hoje foi decisiva pois ficou sem grande espaço de manobra para recuperar tempo a Tanak. Terceiro lugar para Thierry Neuville, que depois de ter ficado ontem sem travões e caído de segundo para quarto, perdendo mais de um minuto, o pódio é um mal menor.

Quem também realizou um portentoso rali foi Esapekka Lappi, que, recorde-se, realiza na Sardenha apenas o segundo rali da sua carreira no WRC. O piloto finlandês venceu a PowerStage, mas melhor do que isso venceu três troços e terminou em quarto da geral, contribuindo para um bom resultado de conjunto da Toyota.

Sébastien Ogier, líder do Mundial não passou incólume desta prova, provavelmente a mais difícil para quem arranca na frente como sucedeu com Ogier no primeiro dia, mas a verdade é que depois de ter terminado o primeiro dia a 41.0s da frente e na sétima posição da geral, o furo que sofreu na PE12 acabou-lhe com as hipóteses de um melhor resultado.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
1981ColinPinheiro
1981ColinPinheiro
6 anos atrás

Estranho este título???!! Pensei que ia surgir o nome do mikkelsen como vencedor do rally. Depois de tantos bloggers e o próprio autosport terem vaticinado isso, acho estranho a profecia não se ter cumprido. Ou o nível do wrc é realmente alto ou o piloto perdeu qualidades??? Ou o carro terá alguns problemas de base e andando nos limites (como o meeke) podes ser apanhado na ratoeira?? E para não borrar a pintura , jogou pelo seguro. Serviço de táxi….

mcrae
mcrae
Reply to  1981ColinPinheiro
6 anos atrás

Também concordo. O Meeke realmente tem batido muitas vezes mas também ainda é o único que consegue ganhar especias com este Citroen e, veja-se, até já ganhou um rali. Realmente massacram o homem, falta saber se são só erros dele, ou se ele tem que arriscar demais e depois dá acidente.
Além disso o homem também não tem tido muita sorte, os outros batem, empenam o eixo ou nem isso, e seguem. Ele quando bate é mesmo a sério. Tem uma costela do padrinho (Colin)..

1981ColinPinheiro
1981ColinPinheiro
Reply to  mcrae
6 anos atrás

Se repararem nos acidentes e incidentes dos pilotos da Citroen têm (quase) todos um denominador comum: a traseira que se “passou”, e em alguns desses incidentes os pilotos não tinham explicação para o sucedido. Sei que a citroen já identificou o problema , mas não o solucionou a 100%. Agora claro, quem anda nos limites num carro que não está a 100% muita coisa se pode passar.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado