Dani Sordo: “há muita coisa que precisa mudar no WRC”

Por a 29 Setembro 2023 10:31

Desde que e maio, por alturas do Rali de Portugal se começou verdadeiramente a falar do que era preciso para o WRC se desenvolver, tendo sido também esse o momento que os responsáveis das equipas, pilotos e mesmo o Promotor e a FIA começaram a falar do futuro a esse nível, que se têm ouvido vários pilotos, uns mais comedidos que outros nas suas apreciações, mas todos eles com algo significativo para dizer.

Mais recentemente foi a vez de Dani Sordo, que na Grécia, ‘partiu a loiça toda’. Em declarações à imprensa finlandesa, Sordo diz que o WRC tem muita coisa para melhorar: “muita coisa precisa mudar, pois se continuarmos da mesma forma, teremos sorte se houver pelo menos dois fabricantes” começou por dizer Sordo, colocando ênfase no facto de haver poucos lugares nos carros de topo: “Quando comecei nos ralis, (Manfred) Stohl conseguia fazer ralis com um carro privado, o ‘Gigi’ Galli conseguia lutar pelas vitórias, por exemplo, na Sardenha com um carro da Pirelli. Na Finlândia, por outro lado, sempre houve pilotos finlandeses nas lutas, Henning Solberg pilotou com uma equipa privada. Hoje isso é quase impossível”, disse.

Sordo falou também num aspeto que muitos pilotos e elementos das equipas referem: “chegamos à assistência às 5h30 da manhã para sair às 6h25. Porquê? Os ralis são pensados por pessoas que nada sabem sobre as provas” e neste momento o assessor de imprensa da equipa, tê-lo-á travado: “essa é uma afirmação bastante ousada”, ao que Sordo retorquiu: “Mas é verdade!”

Para o espanhol deve-se olhar mais para o público, e arranjar formas de fazer muito melhor com os espectadores. E também com os convidados dos patrocinadores, com Sordo a acrescentar que o WRC deve olhar para o que faz o MotoGP.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FRL
FRL
7 meses atrás

Até que enfim alguém com eles no sitio, é verdade que se esperava mais do promotor e FIA.

Scb
Scb
7 meses atrás

e neste momento o assessor de imprensa da equipa, tê-lo-á travado: “essa é uma afirmação bastante ousada”,

É o problema de se rodearem de yes men

jpais
jpais
7 meses atrás

Concordo que, só com uma mudança muito grande os pilotos privados têm possibilidades de disputarem ralis ás marcas no WRC1, que é muito mais espectacular que o WRC2 aonde já existe mais competição entre pilotos. Assim, em ambas as categorias as marcas são muito poucas, pois só grandes empresas de automóveis têm estrutura económica para investir, quer em profissionais para evoluir as máquinas, quer em pilotos de topo para ganhar campeonatos. Só permitindo a venda de carros a pilotos ou empresas privadas, como exige a MSport, os empresários poderão equilibrar-se financeiramente e manter o nível de qualidade exigida pela FIA… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado