Calendário do WRC 2024: 13 provas, ‘por troca’ de quatro Rally1 por equipa…
O calendário do WRC 2024 ganha forma mas ao contrário do que estava em cima da mesa a competição não deve ter 14 ralis, mas sim 13, e a razão é simples: com o que poupam em termos financeiros, podem os três construtores ter quatro carros em todas as provas, o que significa pelo menos doze Rally1.
Este ano, só houve 10 só no Monte Carlo, Suécia e Safari, 9 na Suécia, Sardenha e Finlândia, 8 na Croácia, Portugal e Estónia. Pobre demais. Resta saber se a Ford tem capacidade para isso ou terá de ser em ‘modo’ Jordan Serderidis/Lorenzo Bertelli. O que é bem melhor que não os ter…
Os ralis de Monte Carlo e Suécia têm as suas datas confirmadas, 24-28 de janeiro e 15-18 de fevereiro, Croácia, Portugal, Sardenha, Finlândia, Grécia/Acrópole e a Europa Central deverão manter-se a Letónia deve entrar por troca com a Estónia, sendo que os quatro restantes devem ser o Safari/Quénia, Chile, Japão, ficando a faltar um que já se sabe não serem os EUA ou a Arábia Saudita. Ao que parece a FIA e o Promotor do WRC querem jogar pelo seguro e pretendem certificar-se que esses dois ralis serão mais valias para o WRC, o que não é para já seguro, pois não estão no projeto de calendário, neste momento, embora tenham sido hipótese.
A outra prova será quase de certeza no continente americano, provavelmente na Argentina, pois o México parece ter ‘caído’.
Fotos @World
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





































Rui
6 Agosto, 2023 at 17:45
Para mim ter Jordan Serderidis/Lorenzo Bertelli em Rally 1 ou não os ter é a mesma coisa. Só fazem número! Se fossem jovens lobos com potencial e poderem fazer um brilharete aqui ou ali, estaria de acordo. Agora deste calibre, só pela importância para a sobrevivência da M-Sport.
emanuel camara
6 Agosto, 2023 at 21:34
Espanha está definitivamente de fora??
[email protected]
7 Agosto, 2023 at 19:35
Isto é a FIA a assobiar para o lado. Neste caso o que lhe dá mais jeito. Tentar arranjar novos construtores com um regulamento bem enquadrado, como os antigos grupo A ou os primeiros WRC, adaptados á realidade atual é fundamental está visto com estes super(caros) Raly1 estão a matar o Mundial de Ralys.