Arábia Saudita preparou estreia no WRC: nem tudo correu como devia…
A Arábia Saudita realizou no último fim de semana uma prova válida pelo Campeonato de Ralis do Médio Oriente (MERC), que serviu como evento-teste para sua estreia no WRC, programada para novembro de 2025. Apesar do sucesso aparente e da vitória do multicampeão Nasser Al-Attiyah, a prova foi marcada por sérios problemas de segurança.
Segundo o Rallyjournal.com, metade das especiais de sexta-feira foi cancelada por motivos de segurança. O incidente mais grave ocorreu no sábado, quando o piloto libanês Bassel Abou-Hamdan percorreu 1,65 km na direção errada numa especial ativa, criando uma situação potencialmente fatal. As autoridades não conseguiram reagir rapidamente para evitar o risco, levantando preocupações sobre os protocolos de segurança do evento.
Mesmo assim, observadores da FIA e do promotor do WRC acompanharam o evento e, os relatórios dos observadores vão agora ser apresentados, mas fontes na Arábia Saudita estão confiantes de que o evento será confirmado como a última ronda do WRC desta época.
A vitória foi para Al-Attiyah, que pretende competir na próxima etapa com um carro da categoria Rally1. Juho Hänninen, piloto de testes da Toyota, ficou em segundo lugar e recolheu muita informação relevante para a Toyota, proporcionada pela presença no rali, apesar das condições difíceis das estradas.
O evento é parte de um contrato de dez anos com o WRC, considerado o mais lucrativo da história do campeonato. Embora o incidente de segurança não deva impedir a realização da prova, gerou alertas sobre a necessidade urgente de reforçar os protocolos antes da estreia no mundial.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







strakarevo
7 Maio, 2025 at 8:43
A seguranca aqui é irrelevante, venha o dinheiro.