WRC: Yves Matton: “Ogier é o nosso dossier prioritário”

Por a 6 Setembro 2017 09:36

A surpresa do anúncio de ontem da Citroën Racing, em que se ficou a saber que Andreas Mikkelsen foi deixado livre pela equipa, foi explicado pelo Diretor da Equipa, Yves Matton, num artigo publicado no jornal francês L’Equipe, que foi colocado no seu próprio Twitter por Yves Matton.

“Ogier é o nosso dossier prioritário” é o título do artigo, onde Matton explica que a Citroën teve que desistir da ideia de ficar com Andreas Mikkelsen em 2018 , para que ele pudesse ficar liberto para dar sequência ao seu futuro”  que passou por assinar pela Hyundai: “Contratar Ogier é claramente o nosso objectivo”.

E Matton não quer ser impedido por questões de orçamento: “Ogier é claramente a nossa via preferida. Negociamos com ele duma forma absolutamente prioritária e exclusiva, de momento” escreveu Matton, dizendo ainda que Mikkelsen era um dos possíveis cenários para 2018 mas “não o cenário ideal de momento”.

Quanto à possibilidade de Sébastien Loeb pode ser também ‘tentado’, Matton diz que essa decisão só será tomada depois de Loeb testar o carro em pisos de terra

 

Martin Holmes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
total wrc
total wrc
6 anos atrás

talvez a dupla ideal fosse mesmo , Ogier e Mikkelsen

mcrae
mcrae
6 anos atrás

Acho que o ideal era mesmo a tripla, Ogier, Loeb e Meeke 🙂
Quanto ao Loeb não acredito mesmo no seu regresso, o WRC actual já não tem nada a ver com o da época dele. Agora há várias equipas e bem apetrechadas.

g-rod
g-rod
Reply to  mcrae
6 anos atrás

O Breen tem estado a evoluir a olhos vistos, eu preferia-o ao Meeke!

Petter27
Petter27
6 anos atrás

Isso, propala aí aos 4 ventos (colocar no próprio twitter não chega!) que apostas tudo no Ogier, piloto até ver da M-Sport, com quem não tens nenhum contrato. E que até foi por causa dessa grande e única prioridade que não contrataste o Mikkelsen. É uma óptima estratégia negocial: 1) mostrar desespero 2) deixares-te ficar sem outra opção. A rir fica o Ogier, sabe desde agora que, se a vida lhe correr mal onde está, tem sempre uma vaga na Citroen à espera, nas condições que lhe apetecer ditar.

joseaalves
joseaalves
6 anos atrás

Seguindo a partir do ponto de vista do sr. Maton, creio que irá perder muito mais do que o que devia!A ver vamos, afinal é já ali que se decide a candidatura ao próximo campeonato.
Pela boca morre o peixe!…

g-rod
g-rod
6 anos atrás

O Matton é um digno sucessor do Quesnel! Parece “aquele namorado” que foi abandonado pela namorada (que tem 1000 pretendentes) mas que diz, aos 7 ventos, que afinal foi ele que a deixou (hahahah). Matton, se nem conseguiste convencer o Mikkelsen, esperas convencer o Ogier como? Esperas que ele queira ir gozar uma reforma dourada, enquanto conduz o maior “charuto”* que há memória no WRC? Quer-me parecer que o Ogier ainda está de olho no nº de campeonatos e records do Loeb, não faz qualquer sentido ir para a equipa que lhe dá menores garantias de qualidade (no momento). *maior… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado