WRC: Yves Matton: “Ogier é o nosso dossier prioritário”

Por a 6 Setembro 2017 09:36

A surpresa do anúncio de ontem da Citroën Racing, em que se ficou a saber que Andreas Mikkelsen foi deixado livre pela equipa, foi explicado pelo Diretor da Equipa, Yves Matton, num artigo publicado no jornal francês L’Equipe, que foi colocado no seu próprio Twitter por Yves Matton.

“Ogier é o nosso dossier prioritário” é o título do artigo, onde Matton explica que a Citroën teve que desistir da ideia de ficar com Andreas Mikkelsen em 2018 , para que ele pudesse ficar liberto para dar sequência ao seu futuro”  que passou por assinar pela Hyundai: “Contratar Ogier é claramente o nosso objectivo”.

E Matton não quer ser impedido por questões de orçamento: “Ogier é claramente a nossa via preferida. Negociamos com ele duma forma absolutamente prioritária e exclusiva, de momento” escreveu Matton, dizendo ainda que Mikkelsen era um dos possíveis cenários para 2018 mas “não o cenário ideal de momento”.

Quanto à possibilidade de Sébastien Loeb pode ser também ‘tentado’, Matton diz que essa decisão só será tomada depois de Loeb testar o carro em pisos de terra

 

Martin Holmes

Sébastien Ogier é para já o único objetivo da Citroën para 2018

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    6
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    5 Comment threads
    1 Thread replies
    2 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    5 Comment authors
    G-rod_djalves.arquati@gmail.comPetter27Mcraean01061715 Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    quirinoteles
    Membro
    quirinoteles

    talvez a dupla ideal fosse mesmo , Ogier e Mikkelsen

    mcrae
    Membro
    mcrae

    Acho que o ideal era mesmo a tripla, Ogier, Loeb e Meeke 🙂
    Quanto ao Loeb não acredito mesmo no seu regresso, o WRC actual já não tem nada a ver com o da época dele. Agora há várias equipas e bem apetrechadas.

    g-rod
    Membro
    g-rod

    O Breen tem estado a evoluir a olhos vistos, eu preferia-o ao Meeke!

    Petter27
    Membro
    Petter27

    Isso, propala aí aos 4 ventos (colocar no próprio twitter não chega!) que apostas tudo no Ogier, piloto até ver da M-Sport, com quem não tens nenhum contrato. E que até foi por causa dessa grande e única prioridade que não contrataste o Mikkelsen. É uma óptima estratégia negocial: 1) mostrar desespero 2) deixares-te ficar sem outra opção. A rir fica o Ogier, sabe desde agora que, se a vida lhe correr mal onde está, tem sempre uma vaga na Citroen à espera, nas condições que lhe apetecer ditar.

    joseaalves
    Membro
    joseaalves

    Seguindo a partir do ponto de vista do sr. Maton, creio que irá perder muito mais do que o que devia!A ver vamos, afinal é já ali que se decide a candidatura ao próximo campeonato.
    Pela boca morre o peixe!…

    g-rod
    Membro
    g-rod

    O Matton é um digno sucessor do Quesnel! Parece “aquele namorado” que foi abandonado pela namorada (que tem 1000 pretendentes) mas que diz, aos 7 ventos, que afinal foi ele que a deixou (hahahah). Matton, se nem conseguiste convencer o Mikkelsen, esperas convencer o Ogier como? Esperas que ele queira ir gozar uma reforma dourada, enquanto conduz o maior “charuto”* que há memória no WRC? Quer-me parecer que o Ogier ainda está de olho no nº de campeonatos e records do Loeb, não faz qualquer sentido ir para a equipa que lhe dá menores garantias de qualidade (no momento). *maior… Ler mais »

    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png