WRC, Thierry Neuville: “As outras equipas tinham uma boa ajuda para os seus pilotos, mas eu não”

Por a 7 Dezembro 2018 12:35

Numa altura em que Alain Penasse, diretor da Hyundai Motorsport, confirmou que a equipa vai manter os seus quatro pilotos de 2017. Thierry Neuville já deixou um aviso para os seus colegas de equipa: precisam de o ajudar mais. A última vitória da Hyundai, que não foi por parte de Neuville, já remonta a 2016, na Argentina, quando Hayden Paddon foi o mais forte.

“Estou sozinho a grande maioria das vezes. Penso que pudemos ver isso este ano, as outras equipas tinham uma boa ajuda para os seus pilotos, mas eu não tive isso. Claro que isso depois também prejudica o título de construtores”, disse o belga.

Ainda não se sabe a divisão das provas dos pilotos, com excepção de Thierry Neuville – e provavelmente Andreas Mikkelsen -, que vai fazer a temporada completa, e de Dani Sordo, que irá estar em Monte Carlo. Paddon deve fazer a sua estreia na Suécia.

13
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
chavelivre
Membro
chavelivre

Está a colocar-se a jeito… Palpita-se que o ambiente na Hyundai comece a ficar quente

rui-melogavis-pt
Membro
rui-melogavis-pt

Apesar de muito bom piloto, sempre teve esta característica q eu considero negativa. Quando as coisas não correm bem e os resultados não aparecem, o meo culpa nunca existe. O problema é sempre ou do carro, ou dos pneus e agora até já é dos companheiros de equipa…..

12rogeriopaulogmail-com
Membro
12rogeriopaulogmail-com

Acho que tem toda a razão. Aliás se não fosse o Evans e o Suninem, o Ogier nunca tinha conquistado o título.

Kankkunenfan
Membro

Suninen nada fez, apenas na Finlândia e pela ordem de saída. Aliás, como sempre que ajudaram, foi pelo problema de Ogier sair na frente e isso mostra os parcos pontos que os colegas de Ogier tinham, pois sempre saíram do fundo. Mas também se pode ver pelo outro lado. Sem Ogier nenhum deles teria feito nada este ano. Sem Dmack e sem Red Bull não sei o que Evans teria feito este ano. 4 ou 5 presenças. Muito diferente do que estar numa equipa como a Hyundai. Eu continuo a pensar da mesma forma há décadas. Se um piloto não… Ler mais »

serrote
Membro
serrote

Sejamos lógicos, a Hyundai não perdeu o titulo de construtores por culpa de Neuville nem agora nem antes acho que está claro para todos. A contratação de Mikkelsen foi (e se calhar vai continuar a ser) um autentico tiro no pé. Vejamos, Mikkelsen quando não teve problemas mecânicos ou bateu ou não andou ao nivel de nenhum colega da equipa. A história da não adaptação ao carro já cheira mal porque consegue ganhar troços para depois de seguida fazer tempos no fim da 2ª metade da tabela ficando em consistência a milhas de todos os outros. Paddon teve um campeonato… Ler mais »

Kankkunenfan
Membro

Mikkelsen não teve problemas mecânicos? Foi logo desde Monte Carlo quando estava em 2º! E Mikkelsen não está na Hyundai há 5 anos, para mostrar mais era preciso que a equipa lhe desse 1/4 da atenção que dão a Neuville. Não se pode julgar um piloto por uma época, no ano passado fez 2º no C3 e ainda ajudou Neuville em Gales. Talvez dentro da equipa não encontre o mesmo espírito de onde andou antes. Motor novo para Neuville e que nenhum outro piloto chegou a testar este ano. Deve dar uma enorme confiança a um piloto. Sou contra ordens… Ler mais »

serrote
Membro
serrote

Leia melhor o meu parágrafo porque diz precisamente o contrário da sua interrogação inicial.

jpze
Membro
jpze

Mas eu não entendo qual a dúvida que têm, todos sabemos que o que ele diz é verdade, ponto final. A Hyundai só não ganhou nos últimos anos o título de construtores porque para além do Neuville não existiu mais ninguém com capacidade de ganhar isso ficou evidente. Agora se o Neuville deveria de dizer isto desta maneira ou não isso já é outra conversa, mas no meu ver, de alguma forma ele tinha de atirar isto para o jogo, para ver se algo mudar na equipa, resta saber se isto vai afetar ou moralizar, só em 2019. Agora também… Ler mais »

rui-melogavis-pt
Membro
rui-melogavis-pt

Não tivesse ele feito asneira da Grossa em certas alturas cruciais dos últimos dois campeonatos, e não necessitava agora de se andar a chorar e a chamar os companheiros de equipa de incompetentes….

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

O problema de Neuville é que começa a ter demasiados “azares” a lá Vettel

Kankkunenfan
Membro

Sordo ajudou mais do que ele esperava e por isso não só teme não ser ajudado como o Espanhol poder mostrar mais do que ele. É só rever, foi no México, na Alemanha, Córsega ou Catalunha. O Espanhol já poderia ter a sua segunda vitória se não tivesse de abrandar. A diferença é que pilotos da M-Sport podem mostrar o seu desagrado porque não tinham vinculo, já Sordo sabia para o que ia e com um programa parcial não podia manifestar o que quer que fosse. Mas mesmo com um programa de 10 provas, Sordo por o que mostrou este… Ler mais »

rfz
Membro
rfz

O Neville terá razão no que toca ao campeonato de marcas mas no de pilotos a responsabilidade é apenas dele por não ter sido campeão em 2017 e/ou 2018!

Billy Bob
Membro
Billy Bob

A declaração era boa para fazer internamente, mas creio que as dificuldades que os seus colegas de epuipa encontraram ao longo da época estão relacionadas tb com o nível altíssimo que hoje as provas de WRC possuem, em especial o Top 3, que é o que interessa. Neuville pareceu me ser o único capaz de atingir esse nível, esse estado de graça. Quando tentavam Mikkelsen e Paddon tinham invariavelmente saídas, isso retirou muito andamento a ambos e assim, o que demonstraram foi….Escasso, escasso para o tal nível….O tal nível imposto quase sempre por Tanak deixou em muito maus lençóis todos… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png