WRC: Teemu Suninen em oito ralis com a M-Sport

Por a 12 Janeiro 2018 14:31
A M-Sport confirmou que Teemu Suninen, acompanhado por Mikko Markkula, vai fazer oito ralis com o Ford Fiesta WRC, além de Monte Carlo e Alemanha com o Fiesta R5 da M-Sport no WRC2. O finlandês vai estar com o Fiesta WRC na Suécia, México, Portugal, Sardenha, Finlândia, Turquia, Gales e Espanha, não tendo, portanto, nada anunciado para a Córsega, Argentina e Austrália. Em 2017, Suninen fez dois ralis com o Fiesta WRC, terminando em sexto na estreia, na Polónia, e em quarto na Finlândia, um começo prometedor, inclusive com tempos mais rápidos em especiais, e que o levou a ter esta oportunidade em 2018.
“Pode ser uma boa temporada para nós e estou muito feliz com o meu programa para 2018. O ponto alto vão, com certeza, ser os oito ralis com Ford Fiesta WRC, na M-Sport Ford World Rally Team, onde penso que temos uma grande oportunidade para provar o nosso potencial. O plano é começar estes ralis de forma tranquila, sem pensar que “é agora ou nunca”, nem nada do género. Não precisamos de nos focar na nossa posição no campeonato de pilotos. A atitude que teremos é pensar rali a rali e dar sempre o máximo. Temos que nos assegurar que damos o máximo nesta oportunidade. Estou muito entusiasmado e expectante por voltar ao volante de um carro de topo de ralis e quero aprender o máximo que conseguir”, disse Teemu Suninen.
“Não existem dúvidas do potencial do Teemu, e estou certo de que ele vai provar que é um membro valioso da equipa este ano. Muitos ficaram surpreendidos quando ele se estreou de Fiesta WRC o ano passado. Conseguir vencer uma especial na estreia é uma coisa, mas lutar pelo pódio no segundo rali é outra muito diferente. Já não existem dúvidas do talento dele e de que será, no futuro, um vencedor de ralis. Ao fazer oito ralis vai ganhar experiência para se desenvolver e não ficaria surpreendido se lutasse por um pódio ou dois”, disse Malcolm Wilson.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png