WRC: Os números escolhidos pelos pilotos

Por a 12 Janeiro 2019 11:54

Hoje também foi dia de apresentação dos números que os pilotos vão usar no WRC. Em 2019, os pilotos puderam escolher um número para os acompanhar a temporada inteira. Todos os pilotos das quatro equipas oficiais revelaram os seus números, com excepção de Sébastien Loeb, que, como se sabe, está no Dakar. No entanto, o francês vai utilizar o número 19.

Citroen:

Sébastien Ogier #1
Esapekka Lappi #4

M-Sport:

Teemu Suninen #3
Elfyn Evans #33

Toyota:

Kris Meeke #5
Ott Tanak #8
Jari-Matti Latvala #10

Hyundai:

Dani Sordo #6
Thierry Neuville #11
Sébastien Loeb #19
Andreas Mikkelsen #89

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jpze
Membro
jpze

Loeb ainda não anunciado? Pergunto me que raio de jornalistas trabalham aqui, meus caros Loeb nr 19!

jpze
Membro
jpze

Só para dizer, que no momento deste meu comentário acima, no texto estava escrito que não se sabia o número de Loeb, pois ele ainda não teria escolhido, o que era mentira pois a Hyundai já tinha divulgado o NR do Loeb.
Só para esclarecer.

lancia_delta_16v
Membro
lancia_delta_16v

Só acho uma palhaçada isto de dar números fixos nos ralis. Ralis não são como nas pistas, mas bem é só uma estratégia para vender o produto “WRC”. A piada era mesmo ser conforme a ordem no campeonato, mas enfim eu só sou mais um velho do Restelo a falar mal do progresso do desporto automóvel. Assim as listas de inscritos ficam confusas com números altos e baixos de porta, digo eu…

Kankkunenfan
Membro

eu concordo, mas os promotores já fazem estas brincadeiras a pensar em tudo. WRC hoje tem de ter tanto de entretenimento como de desporto. Sinceramente não vejo nenhuma razão de ser nisto.

jpze
Membro
jpze

Concordo totalmente, deveria de ser por ordem da classificação do campeonato anterior

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

Além disso tem o efeito contrário, só afasta o público “generalista” ou pontual.
O pior para um espectador é estar a ver um “filme” que não percebe!
A que se junta a aberração da ordem de passagem…
Por isso apesar do espetáculo a última etapa do rali de Portugal foi uma boa m…
Nós continuamos a ir, mas o público ” generalista’?

Kankkunenfan
Membro

Isto encaixa tudo para vender produtos etc. Fãs aliam numero do seu piloto favorito e começamos a ver estes números em merchandising etc. Até os pilotos sabem disso, Meeke diz que foi a filha que escolheu o numero 5, porem, um piloto Inglês havia dito (quando foi anunciado esta decisão na escolha de números) que Meeke seria o numero 5 porque foi em 2015 que a sua carreira relançou e venceu o seu primeiro rali. A GmbH têm muitos produtos licenciados do WRC que poderiam promover, mas não creio que neste sentido. Maior massa de adeptos associa o numero à… Ler mais »

lemans1969
Membro
lemans1969

O WRC está – para o mal e para o bem – cada vez mais parecido com a F1. Vá lá que o Ogier, como campeão em título, manteve o número 1, na F1 já nem isso se verifica. Aceito, embora não consiga compreender, que um piloto não queira ostentar o número 1 nos flancos do seu carro de competição e, ao invés disso, prefira ter um outro número de que goste mais ou a que atribue algum fetiche. Isto só prova como a mentalidade das pessoas muda mas eu, tal como outro forista também aqui referiu, sou da velha… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png