WRC: Os carros da Noruega

Por a 17 Fevereiro 2009 12:06

O AutoSport vai passar a disponibilizar nova rubrica, com todos os detalhes dos carros do Mundial de Ralis

CITROEN TOTAL WORLD RALLY TEAM

A equipa levou três novos C4 WRC para Sebastien Loeb (12) e Dani Sordo (16). Nada mudou em termos de motores, transmissões, chassis e suspensões. A equipa irá passar a denominar-se Citroen Racing a partir do Rali de Chipre, pelo que serão realizadas algumas alterações no esquema de cores dos carros oficiais.

Desafio da Noruega: Essencialmente como ‘tirar’ o melhor dos pneus de Inverno da Pirelli. Não foi um rali ‘difícil’ para os carros.

Testes: Ambos os pilotos testaram em Dezembro na Suécia.

BP FORD ABU DHABI WORLD RALLY TEAM

A equipa Team levou três Focus RS WRC08 para Mikko Hirvonen (AXB) e Jari-Matti Latvala (CKA), os mesmos da Irlanda. Nada mudou em termos de motores, transmissões, chassis e suspensões. O mesmo esquema de cores. Não existiram novas homologações.

Desafio da Noruega: É um rali fácil para os carros, já que não é duro em qualquer das áreas. Motor, suspensões, caixa, etc. As diferenças técnicas entre os carros nunca são muito visíveis nesta prova, pois é bastante mais importante a técnica dos pilotos em guiarem na neve.

Testes: Quatro dias por altura do Natal, na Suécia, em Kall. Especialmente na adaptação aos pneus mais largos.

Lições da Irlanda: A falha na direcção assistida no Focus de Hirvonen, deveu-se a um impacto.

STOBART VK M-SPORT FORD RALLY TEAM

A equipa levou três Focus RS WRC07 para Urmo Aava (SUF) e Henning Solberg (SUA) e Matthew Wilson (SUV), os mesmos da Irlanda. Nada mudou em termos de motores, transmissões, chassis e suspensões.

Esquema de cores: O mesmo da Irlanda.

Carro de testes: EU07SUO.

Testes: Três dias na Suécia, dois para Henning Solberg, um deles partilhado também por Aava e Wilson.

CITROEN JUNIOR TEAM

               

A equipa levou três C4 WRC para Evgeniy Novikov (chassis 14, ex

Atkinson/Irlanda), Conrad Rautenbach (11), e Sebastien Ogier, os mesmos carros da Irlanda. Nada mudou em termos de motores, transmissões, chassis e suspensões. Esquema de cores: O mesmo da Irlanda, com Novikov no seu tradicional amarelo já conhecido do Subaru Impreza WRX STI.

Testes: Dois dias para Novikov e Rautenbach, um para Ogier, já na Noruega.

PRIVADOS

Citroen Xsara para Petter Solberg (Petter Solberg Rally MSN Edition) (Chassis 412), transmissões activas.

Ford Van Merksteijn Motorsport. Ford Focus WRC 07, para Van Merksteijn  Senior (FXA) e Focus 06 para Van Merksteijn Junior (BMY).

Skoda Fabia. Per-Gunnar Andersson guiou o chassis 20, um carro utilizado por Jan Kopecky em 2006 e 2007, com transmissões ‘passivas’.

Subaru Adapta AS participou com dois Subaru Impreza WRC 2008 S14 para Mads Ostberg (chassis 08004) e Anders Grondal (08008) um carro completamente novo preparado para o Rali da Irlanda, mas nunca utilizado anteriormente pela equipa oficial. Eamonn Boland (06015) o mesmo do Rali de gales 2008 (S12B).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado