WRC, Michel Nandan: “Como perdemos terreno, decidimos reavaliar a situação”

Por a 6 Setembro 2017 14:18

A Hyundai Motorsport anunciou ontem ter realizado um ajuste à sua equipa de pilotos com Andreas Mikkelsen a juntar-se à equipa a partir do Rali de Espanha , participando depois nas restantes três provas do Campeonato do Mundo de Ralis. A decisão foi tomada na tentativa da Hyundai Motorsport tentar recuperar o terreno perdido no Campeonato de Construtores. As três duplas da Hyundai Motorsport permanecerão sob contrato com a equipa mas o alinhamento específico de pilotos irá diferir em cada uma das restantes provas da temporada, cujos detalhes serão anunciados mais tarde, sendo quase certo que Dani Sordo fica de foram na Grã-Bretanha e na Austrália, com Haydden Paddon a ficar já em Espanha, a ver de fora. Isto não foi comunicado oficialmente, mas é o que irá acontecer…

Recorde-se que a Hyundai Motorsport perdeu terreno no Campeonato de Construtores nos eventos recentes e , como tal a difícil decisão de ajustar as duplas foi tomada numa tentativa de acabar com a diferença existente para com a M-Sport nos três últimos eventos: “Tomar esta decisão não foi fácil, mas sentimos que havia a necessidade de nos reafirmarmos no campeonato. As conversações com Andreas estiveram em andamento desde que ele foi afastado mas não tínhamos nada em concreto para lhe oferecer, uma vez que o nosso alinhamento de pilotos estava definido. No entanto, como perdemos terreno, decidimos reavaliar a situação. Tivemos uma conversa com as nossas três duplas, e informamos as mesmas acerca da nossa decisão. O alinhamento de pilotos para Espanha está definido, mas iremos confirmar as nossas duplas para o País de Gales e Austrália em tempo oportuno. Por agora, damos as boas vindas a Andreas e Anders à Hyundai Motorsport e esperamos voltar à disputa pelo campeonato de 2017.”

Já Andreas Mikkelsen, disse que: “Estou muito satisfeito por me juntar à Hyundai Motorsport e por voltar ao WRC nos três próximos ralis. É uma grande equipa com essoas muito talentosas, e o Hyundai i20 Coupé WRC demonstrou ser um carro vencedor em todas as superfícies. Tive a oportunidade de o testar em terra no início do ano. Tive uma sensação positiva e tenho a certeza que a irei voltar a ter nestes últimos três eventos da temporada. O meu objetivo passa por fazer tudo aquilo que estiver ao meu alcance para poder ajudar a equipa no Campeonato de Construtores. Acredito na equipa e no carro e por isso estou extremamente entusiasmado. O Anders e eu estamos preparados para isto e esperamos que seja o início de algo mais duradouro.”

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png