WRC: Lista de inscritos de Monte Carlo revelada

Por a 14 Janeiro 2019 12:01

A lista de inscritos do Rally de Monte Carlo foi divulgada, na sua totalidade, no dia de hoje, com a grande novidade a vir da Skoda, já que esta já se inscreveu no WRC2 Pro, algo que, inicialmente, só tinha sido feito pela Citroen e pela M-Sport.

A lista de inscritos mostra que os pilotos estão ordenados pela classificação do ano anterior e não por números e teremos 11 WRCs da nova geração e um WRC da anterior geração, pilotado pelo italiano Mauro Miele.

São três R5 inscritos no WRC2 Pro – Gus Greensmith com a M-Sport, Yoann Bonato com a Citroen e Kalle Rovanpera com a Skoda -, e sete inscritos no WRC2, entre eles dois Volkswagem Polo R5. Fora os carros inscritos no WRC2, existem mais 21 R5 inscritos. Quanto ao WRC2 Pro, Toyota e Hyundai podem inscrever-se gratuitamente a qualquer altura do campeonato. Já a Volkswagen e a Proton, já fizeram saber que, em 2019, não se vão inscrever na competição, equacionando, no entanto, fazê-lo em 2020.

No total, são 84 as equipas inscritas na prova de abertura do WRC, em 2019, que começa no próximo dia 24.

Lista de inscritos: AQUI

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

“São três R5 inscritos no WRC2 Pro”…
Um sucesso de campeonato, outro by FIA

ms-rt
Membro
ms-rt

Em que tem culpa a FIA? A ideia é muito boa, mas quando tens 11 WRC apenas, querias quantos no WRC2 Pro. Se FIA obrigasse inscrição no WRC2 Pro para todos os construtores possivelmente eles iriam torcer e muito o nariz. A única falha aqui é haver muito poucos construtores nesta competição, e é por ai que a FIA tem de analisar o que está a falhar.

jmiguel-godinhoaybhislabor-com
Membro
jmiguel-godinhoaybhislabor-com

Fantástica adesão, diria mesmo, massiva, a da categoria R4 kit, é nisto que a FPAK acredita, cá no CPR vai ser igual, R4 Kit a montes.

últimas Newsletter
últimas Autosport