WRC: Lista de inscritos de Monte Carlo revelada

Por a 14 Janeiro 2019 12:01

A lista de inscritos do Rally de Monte Carlo foi divulgada, na sua totalidade, no dia de hoje, com a grande novidade a vir da Skoda, já que esta já se inscreveu no WRC2 Pro, algo que, inicialmente, só tinha sido feito pela Citroen e pela M-Sport.

A lista de inscritos mostra que os pilotos estão ordenados pela classificação do ano anterior e não por números e teremos 11 WRCs da nova geração e um WRC da anterior geração, pilotado pelo italiano Mauro Miele.

São três R5 inscritos no WRC2 Pro – Gus Greensmith com a M-Sport, Yoann Bonato com a Citroen e Kalle Rovanpera com a Skoda -, e sete inscritos no WRC2, entre eles dois Volkswagem Polo R5. Fora os carros inscritos no WRC2, existem mais 21 R5 inscritos. Quanto ao WRC2 Pro, Toyota e Hyundai podem inscrever-se gratuitamente a qualquer altura do campeonato. Já a Volkswagen e a Proton, já fizeram saber que, em 2019, não se vão inscrever na competição, equacionando, no entanto, fazê-lo em 2020.

No total, são 84 as equipas inscritas na prova de abertura do WRC, em 2019, que começa no próximo dia 24.

Lista de inscritos: AQUI

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

“São três R5 inscritos no WRC2 Pro”…
Um sucesso de campeonato, outro by FIA

jpze
Membro
jpze

Em que tem culpa a FIA? A ideia é muito boa, mas quando tens 11 WRC apenas, querias quantos no WRC2 Pro. Se FIA obrigasse inscrição no WRC2 Pro para todos os construtores possivelmente eles iriam torcer e muito o nariz. A única falha aqui é haver muito poucos construtores nesta competição, e é por ai que a FIA tem de analisar o que está a falhar.

jmiguel-godinhoaybhislabor-com
Membro
jmiguel-godinhoaybhislabor-com

Fantástica adesão, diria mesmo, massiva, a da categoria R4 kit, é nisto que a FPAK acredita, cá no CPR vai ser igual, R4 Kit a montes.

últimas Newsletter
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png