WRC: Alô Srs. da Ford, vão mesmo deixar fugir Ogier?

Por a 11 Setembro 2017 18:36

Depois de termos ouvido Yves Matton assumir publicamente que Sébastien Ogier é o seu objetivo prioritário, esta declaração não é inocente e só pode significar uma de duas coisas. Ou a Citroën precisou de dar um forte sinal a Ogier que está mesmo interessada nos seus serviços, como se isso fosse necessário levar a público hoje em dia, ou, e este é o cenário mais lógico, já têm tudo muito bem encaminhado para ter Ogier em 2018. E neste contexto, ‘shame on you’ Senhores da Ford. Logicamente, não sabemos com que linhas se cosem os responsáveis da Ford Europa e da Ford América, eles é que sabem o que vai na sua casa, mas no contexto atual vão mesmo desperdiçar a oportunidade de terem na equipa mais tempo o grande Campeão dos últimos tempos dos ralis, Sébastien Ogier. Neste momento, Malcolm Wilson já deve saber que não vai levar nada da Ford, e tendo em conta o que está perto de acontecer com os títulos que se desenham, não é justo. Mas a vida é assim mesmo, injusta.

Não nos parece que um valor de 50 ou 100 milhões de euros fizesse uma diferença incrível para a Ford, cujo grupo em 2016 apresentou lucros de 10 biliões, 1.2 dos quais na Europa. Decerto que lhes está a sair bem mais barato o facto de Malcolm Wilson lhes dar uma enorme exposição mediática, tantos são os Ford Fiesta a vencer por esse mundo fora, com o seu piloto na liderança do campeonato principal e da equipa, a única semi-privada, na liderança destacada do Campeonato de construtores. Basicamente a Ford beneficia dessa exposição, sem que contribua ao mesmo nível que a Hyundai, Toyota e Citroën. Voltamos a dizer que cada um sabe de si, provavelmente a Ford ‘mete’ algum dinheiro na M-Sport, ou pelo menos contribui com ‘outros’ que não sendo dinheiro, valem dinheiro. Será que os Senhores Steven Armstrong, Presidente da Ford Europa ou William Clay Ford Jr., Presidente Executivo da Ford América não podiam, pelo menos ‘premiar’ de algum modo o esforço que Malcolm Wilson tem vindo a fazer? É também verdade que o negócio de Wilson não está propriamente mau, mas é claramente um David a lutar contra Golias. E pelos vistos ‘os’ Golias têm que enfraquecer ainda mais a M-Sport para os bater…

Sébastien Ogier deve sair da M-Sport no final deste ano, pois não há sinais que a Ford ‘abra os cordões à bolsa’ nos ralis

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    3
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    3 Comment threads
    0 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    3 Comment authors
    Ca20081744alves.arquati@gmail.comG-rod_dj Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    g-rod
    Membro
    g-rod

    pura especulação? será possível que não bastam as novelas da TVI ou da SIC? também temos que levar com fantasias no AS?

    joseaalves
    Membro
    joseaalves

    É só um ponto de vista a fazer futurologia, com um ponto de partida eventualmente falso. O.K. é um ponto de vista. O Ogier não vai fugir para parte nenhuma, até porque os srs. da Ford América apesar de lentos, sabem como vai toda a concorrência. Ora, ao decidirem com alguma antecipação, estão simultaneamente a colocar a fasquia onde no momento, o interesse deve ser o oposto. A concorrência tem assim tantos cavalos, então vamos provocar algum desgaste, cansaço, sede e fome de ganhar, cometer alguns erros e depois… sim agora vamos nós! tipicamente americano…. um passo …um dólar. Afinal,… Ler mais »

    don-draper
    Membro
    don-draper

    O problema poderá ser… o que vale realmente Mister Ogier. Parece haver até esta altura da temporada um Ogier versão Lauda 84. O carro não ser feito á sua medida,e a equipa não ter um orçamento XXXL parecem definitivamente fazer toda a diferença. Pouco entusiasmante e desde há uns ralis resultadista. Em todas as pecs 2017 disputadas até agora no WRC aparece em 6º com 15 triunfos, Sordo em 7º tem 14. Irá espero eu, ser WC mas tem a agradecer a Neuville ter estragado duas vitórias e mesmo Tanak sem o erro Polaco… estaria dentro na luta. Como adepto… Ler mais »

    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png