Vítor Pascoal a 3 PE’s da liderança do Nacional

Por a 30 Junho 2007 16:18

Vítor Pascoal está a três especiais da liderança do Nacional de Ralis, já que é segundo no Sata Rallye Açores (da geral e do 2º dia de prova), e estes resultados, conjugados com o facto de Bruno Magalhães ter voltado a desistir, podem permitir ao piloto da BP Amarante Team ascender ao comando da competição. Dentro de algumas horas, haverá veredicto!

Bruno Magalhães voltou a desistir

Duplo azar para Bruno Magalhães. Autorizado a partir pelo CCD hoje de manhã, o piloto da Peugeot não iria longe, já que na 11ª PE, a Tronqueira, o motor do 207 S2000 partiu. Quem beneficiou foram os restantes adversários que têm agora uma forte oportunidade de recuperar pontos nas contas do campeonato, já que a Peugeot prossegue a sua malapata com s Açores, já que continua sem conseguir ali vencer.

Fernando Peres continua destacado na frente da prova, e já entreou em “modo de gestão” há algum tempo. Quem aproveitou essa situação foi José Pedro Fontes, que atacou e lidera a 2ª Etapa (lembre-se que regressou devido ao sistema Super Rali), e prepara-se para alcançar os dez pontos relativos aos segundo dia de prova.

Contudo, quem poderá beneficiar mais, se os resultados se mantiverem assim até final é Vítor Pascoal, que, até ver, é segundo neste segundo dia de prova, (tem 20 segundos de avanço para Bernardo Sousa), e se tudo se mantiver inalterado, passa para o comando do campeonato.

11.ª PC – TRONQUEIRAS 1 (22,37 km) – VÍTOR PASCOAL (SUBARU IMPREZA) AO ATAQUE

Sem nada a perder, Vítor Pascoal (Subaru Impreza) entrou na segunda etapa ao ataque e, em duas classificativas, reduziu a sua desvantagem, em relação a Fernando Peres (Mitsubishi Lancer IX) de 57,5 s. para 23,4 s., o que representou um ganho de 34,1 s., pelo que é grande a expectativa para a segunda passagem pelas classificativas de Graminhais e Tronqueiras.

Mas as Tronqueiras, como é habitual fizeram as suas vítimas, com destaque para Bruno Magalhães (Peugeot 207 S2000) forçado a renunciar por o motor ter cedido, o que coloca José Pedro Fontes (Fiat Punto S2000) no comando do Super Rali, com 14,2 s. de avanço sobre Vítor Pascoal.

12.ª PC – GRAMINHAIS 2 (21,78 km) – FERNANDO PERES (MITSUBISHI LANCER IX) VOLTA A FUGIR

Sem surpresa, Fernando Peres (Mitsubishi Lancer IX) voltou a acelerar e ganhou 4,9 s a Vítor Pascoal (Subaru Impreza) elevando a diferença para 29,2 s., com os dois primeiros a manterem uma toada de “gato e rato”, com o piloto do Mitsubishi a forçar o andamento, quando sente o perigo aproximar-se.

O resultado do que aconteceu nos Graminhais é a demonstração daquilo que Vítor Pascoal dizia no parque de assistência, consciente de que o seu adversário tinha a prova sob controlo. Horácio Franco (Mitsubishi Lancer IX), a fazer a sua primeira prova do ano na região, está cada vez seguro no derradeiro lugar do pódio, que alcançará pela quarta vez, depois de o ter feito em 1981, 1983 e 2005, igualando a sua melhor classificação de sempre no “Nacional”.

Em termos de Super Rali, José Pedro Fontes (Fiat Punto S2000) continua a sua cavalgada, aumentando a distância para Vítor Pascoal que, apesar dos esforços não consegue andar ao nível do piloto a marca italiana

Pelo caminho ficou Francisco Barros Leite (Seat Ibiza TDi), que era segundo entre os Diesel, atrás de Pedro Leal (Fiat Stilo Multijet), que comanda o Grupo A desde o início da prova, apesar de ser o antepenúltimo a passar na estrada.

CLASSIFICAÇÃO GERAL, APÓS 12 ESPECIAIS – 1.º, Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer IX), 2.10,06,6; 2.º, Vítor Pascoal/Joaquim Duarte (Subaru Impreza), a 28,3 s.; 3.º, Horácio Franco/Francisco Furtado (Mitsubishi Lancer IX), a 1.21,1; 4.º, Luís Rego/Pedro Rodrigues (Mitsubishi Lancer VIII MR), a 3.49,5; 5.º, Mex Machado Santos/António Costa (Mitsubishi Lancer IX), a 4.11,8; 6.º, Carlos Costa/Gilberto Carreiro (Citroen Saxo S1600), a 12.48,2; 7.º, Rui Moniz/Paulo Leal (Mitsubishi Lancer VIII MR), a 13.22,6; 8.º, Ricardo Carmo/Rodrigo Ávila (Mitsubishi Lancer IX), a 13.34,1; 9.º, João Félix/Pedro Ferreira (Mitsubishi Lancer VII), a 13.34,1; 10.º, Frederico Gomes/Paulo Amorim (Citroen C2), a 18.03,7

SUPER RALI (SÓ A 2.ª ETAPA) – 1.º, José Pedro Fontes/Fernando Prata (Fiat Punto S2000), 54.04,4; 2.º, Vítor Pascoal, a 22,4 s.; 3.º, Bernardo Sousa/Paulo Babo (Mitsubishi Lancer IX), a 40,3 s.; 4.º, Fernando Peres, a 51,6 s.; 5.º, Horácio Franco, a 1.12,4 s.; 6.º, Mex Machado Santos, a 1.16,6; 7.º, Luís Rego, a 1.53,9; 8.º, Nuno Barroso Pereira/João Jardim Pereira (Subaru Impreza), a 3.30,8; 9.º, Ricardo Carmo, a 5.09,1; 10.º, Carlos Costa, a 5.21,1

www.cnralis.com

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado